Biblioteca Casa Kozák fechada

A partir de hoje, 1, a Biblioteca Casa Kozák, localizada no bairro Uberaba, estará fechada ao público para realização de estudos e projetos de recuperação do espaço. O local de leitura funciona na casa onde viveu o cineasta e pesquisador Vladimir Kozák.

Vladimir Kozák faleceu em 1979, aos 81 anos, e não deixou herdeiros. O imóvel faz parte do espólio do pesquisador. Por decisão judicial, a casa com os móveis, objetos, filmes e outros registros deixados por Kozák foi incorporada ao acervo do Museu Paranaense.

Depois de quase 20 anos desde sua inauguração como Biblioteca Casa Kozák, o imóvel de valor histórico precisa ser reformado para continuar o atendimento ao público. As atividades da biblioteca, que incluem oficinas literárias e ciclos de leitura, serão remanejadas temporariamente para a Casa da Leitura Nair de Macedo (Rua da Capitania, 57 – Guabirotuba) e para a Casa da Leitura Hilda Hilst (Rua Rodolfo Senff, 223 – Jardim das Américas), ambas localizadas na mesma regional da Casa Kozák.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.