Cartola em quadrinhos

Hoje, 04, a CAIXA Cultural Curitiba apresenta a leitura do quadrinho Km Blues, no projeto Cena HQ, realizado pela Vigor Mortis em parceria com a Quadrinhofilia. O quadrinho de Daniel Esteves será lido por Márcio Mattana, Octavio Camargo, Lilyan de Souza e Jossane Ferraz, com direção cênica de Renato Sbardelotto.

A graphic novel nacional é centrada em Flávio, um recém-divorciado que viaja por estradas paulistanas, a procura de respostas que possam ajudá-lo neste novo momento de vida. Em seu percurso, ele encontra, de forma inusitada, o célebre músico carioca, Cartola, sambista já falecido que traz um desvio a esta trama de road movie.

Km Blues tem texto de Daniel Esteves (Nanquim Descartável, O louco, a Caixa e o Homem), traço de Wanderson de Souza (Nanquim Descartável, Quadrinhópole, Café Espacial), cores de Wagner de Souza, além doe prefácio de Laudo Ferreira. A publicação foi lançada em dezembro de 2012, em São Paulo, e vem com a marca do selo independente HQemFoco.

Cena HQ
O projeto Cena HQ promove encontros inusitados entre quadrinhos e cena, provocando discussões sobre a produção de graphic novels no Brasil. Cada leitura é seguida de um debate entre o encenador e o autor da obra. A curadoria de autores é de José Aguiar, e a de encenadores, de Paulo Biscaia Filho.

Serviço
Literatura: Cena HQ
Data: 04/09/2013
Horário: 20h
Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280)
Ingressos: um livro não didático ou um livro de quadrinhos
Classificação: 14 anos

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.