Cartunalha


A Gibiteca de Curitiba comemora o do dia do ilustrador, celebrado anualmente no aniversário de Leonardo da Vinci, hoje (13) com a participação dos cartunistas do projeto “Cartunalha”. O grupo de artistas articula o debate em torno da cena do Cartum curitibano, comentando sua trajetória e crescimento. A mediação do debate será feita por Marco Jacobsen, chargista da Folha de Londrina e ilustrador de livros infantis.
Participam do debate Alberto Benett, chargista da Gazeta do Povo; Sampaio, criador da dupla de baratas “Cuca e Racha”; Paixão, reconhecido caricaturista da Gazeta do Povo; Thiago Recchia, autor de “Los Três Inimigos” e Pryscila Vieira, considerada a maior cartunista mulher do Brasil, autora da personagem Amelly, uma boneca inflável.
O cartum é um dos tipos de desenho mais conhecidos até hoje e podem ser encontrados em jornais e revistas com facilidade. O coordenador da Gibiteca, Fúlvio Pacheco, destaca que o encontro é uma oportunidade de “conhecer mais sobre um dos nichos mais antigos e aprofundados da ilustração”.
O debate integra a programação do 7ª Edição do Street of Styles – Encontro Internacional de Graffiti, que reúne duzentos artistas convidados de todo o Brasil e de 30 países, que estão em vários pontos de Curitiba para trazer arte, cultura e informação.
Serviço
Dia do Desenhista – Mesa Cartunalha
Data: 13/04/2018
Horário: 19h
Local: Gibiteca de Curitiba
Gratuita

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.