Cena Hq Volta à Caixa Cultural Curitiba

(Crédito: Marco Novack)

(Crédito: Marco Novack)

Nesta quarta-feira (13) volta a Caixa Cultural Curitiba o projeto Cena HQ. Esta edição conta com a leitura cênica do quadrinho Cosmonauta Cosmo, dos mineiros Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho. Os dois autores participarão de um debate logo depois da apresentação, dirigida por Talita Neves.
Cosmonauta Cosmo é o segundo livro da parceria entre Damasceno e Garrocho e conta a história de um garoto que queria ter um bicho de estimação, vontade que esbarrava no fato de seu condomínio não permitir animais. O entusiasmo de Cosmo aumenta após assistir a um cachorro fazendo truques na TV, o estopim para uma viagem pela sua imaginação. De dentro do seu quarto, o garoto parte em uma aventura intergaláctica em busca de alguma criatura com quem possa compartilhar o beliche.
Dividida em cinco capítulos, a história se vale da lógica infantil e do espírito aventureiro de Cosmo para tratar de assuntos mais complexos, como se fosse Um Pequeno Príncipe – clássico livro do francês Antoine de Saint-Exupéry – revisitado. A exploração do espaço pelo protagonista, que procura um amigo com sua nave, revela-se uma reflexão adulta sobre buscas, perseverança e amizade.
No palco da CAIXA Cultural Curitiba, a narrativa ganha vida com a leitura do texto feita pelos atores Ed Canedo, Luiz Bertazzo e Diego Perin, enquanto o público acompanha as projeções das páginas originais do livro.
Cena HQ
Pelo quarto ano seguido na CAIXA Cultural Curitiba, o projeto Cena HQ segue a proposta de ler em cena obras publicadas originalmente em quadrinhos. O evento é uma parceria entre a Cia Vigor Mortis e a Quadrinhofilia, com curadoria dos autores feita pelo quadrinhista José Aguiar e escolha dos encenadores pelo diretor Paulo Biscaia Filho. Cada leitura é seguida por um debate entre público, autores, diretor e atores. No ano passado, a iniciativa foi premiada com o Troféu HQ Mix na categoria produção para outras linguagens.
Serviço
Leitura: Cena HQ – Cosmonauta Cosmo, de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho
Data: 13/05/2015
Horário: 20h
Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)
Entrada franca. Retirada de ingressos a partir das 19h do dia da apresentação.
Informações: (41) 2118-5111

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.