Contação de histórias

A galeria da CAIXA Cultural Curitiba promoverá eventos gratuitos de contação de história no fim do mês de maio. Em meio à exposição interativa Viagem pelo mundo através das histórias, em cartaz até o dia 31 de maio, o grupo carioca Os Tapetes Contadores de Histórias promoverá uma oficina (19 a 22 de maio), uma roda de conversa (27 de maio) e uma roda de histórias (29 de maio).
Com 25 vagas, a oficina Ateliê de Histórias terá quatro encontros conduzidos pelo ator e contador de histórias Cadu Cinelli. Entre os temas que ele abordará estão dinâmicas em torno das práticas narrativas, o diálogo entre narração e animação de formas, além da criação de suportes plásticos como tapetes e painéis. Com duração de 12 horas, a oficina é direcionada a profissionais de arte, literatura, educação e leitura, bem como a todos os interessados em conhecer e se aprofundar nos princípios e nas possibilidades criativas da arte de contar histórias.
No dia 27 de maio, o grupo promove uma roda de conversa sobre os estímulos e ambientes artísticos e culturais atualmente disponíveis para crianças e jovens, sua influência na percepção e na educação. Além de Cadu Cinelli, o encontro contará com a presença do psicopedagogo, fotógrafo e arte educador paulista Thiago Borazanian.
Já no dia 29 de maio, o público será convidado a fazer suas próprias narrações na roda de histórias.

Viagem pelo mundo (cred Renato Mangolin) 051

(Crédito: Renato Mangolin)

Serviço
Oficina Ateliê de Histórias
Data: 19 a 22/05/2015
Horário: a sexta-feira, das 17h às 20h
Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)
Inscrições gratuitas: até 13 de maio pelo e-mail caixacultural08.pr@caixa.gov.br
Vagas: 25
Classificação etária: 14 anos

Roda de conversa
Data: 27/05/2015
Horário: quarta-feira, das 17h às 20h
Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)
Inscrições gratuitas
Roda de histórias
Data: 29/05/2015
Horário: quarta-feira, das 17h às 20h
Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)
Inscrições gratuitas

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.