Dia do Quadrinho Nacional

Hoje, 30, é comemorado o no Dia do Quadrinho Nacional. Para celebrar a data o desenhista José Aguiar lança o livro “Malu – pequena, comum e extraordinária” e coordena um debate sobre “Quadrinhos e Adolescência”, com a participação das autoras Amanda Barros, Mylle Silva e Amanda Spitzer na Gibiteca.
O lançamento do novo livro de José Aguiar, com abertura de exposição, será às 19h. No debate, marcado para às 20h, as autoras vão contar como os quadrinhos influenciaram suas carreiras, especialmente a partir da adolescência.
Malu é uma personagem adolescente de quadrinista curitibano José Aguiar, que teve suas tiras e histórias publicadas a partir do ano 2000 nos jornais Gazeta do Povo, Jornal do Estado e no Guia Curitiba Apresenta, da Fundação Cultural de Curitiba. As melhores HQs dessa fase foram reunidas numa edição de colecionador, que será distribuída gratuitamente em seu lançamento.


Serviço
Dia do Quadrinho Nacional
Data: 30/01/2019
Horário: 19h – abertura da exposição, lançamento da HQ “Malu – pequena, incomum e extraordinária” e palestra com o autor José Aguiar;
20h – debate “Quadrinhos e Adolescência”, com os quadrinistas José Aguiar, Amanda Barros, Mylle Silva e Amanda Spitzer
Local: Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.