Histórias do mundo do rock


Histórias do mundo do rock n roll e heavy metal em estado efervescente. Esse era o norte das duas noites no Hard Rock Café Curitiba, nos dias 30 e 31 de maio, quando o empresário e dono da Top Link Music, Paulo Baron Rojo, fez o lançamento do livro biográfico de sua carreira “Rocking all my dreams”.
Depois de lançar o livro em São Paulo no início do mês de maio, Baron trouxe o evento para a “sua” cidade, em Curitiba. Nascido no México, o empresário já morou em Londres e em outros lugares do mundo, mas foi na capital paranaense onde se encantou e foi radicado. E nada melhor que trazer para o evento a banda com a qual mantém praticamente uma “união estável” a anos: o Angra.
Paulo Baron já trabalhou com diversos ícones do rock e heavy metal, como é o caso do Scorpions, Megadeth, Chuck Berry, entre tantos outros. Dono da Top Link, a empresa já conta com mais de 30 anos de estrada, sendo criada em 1989 em Londres, quando Paulo cursava a faculdade de cinema. São três décadas de grandes histórias e shows grandiosos.
No primeiro dia do evento de lançamento, o Hard Rock Café contou com uma noite de autógrafos tanto de Baron quanto dos integrantes do Angra. A música ficou por conta das bandas curitibanas Motorocker e Punkake. O público pode conhecer mais de perto a vida do empresário e ainda tomar uns chopps com ele. Porém, a festa foi completa no segundo dia, com o show da banda Angra.
E foi no segundo dia que Paulo Baron concedeu ao Em Cartaz uma entrevista para falar um pouco mais do seu livro. Foram dois anos ao lado do escritor Emerson Anversa para conseguir colher todas as histórias para colocar dentro de “Rocking all my dreams”. Baron comentou que os dois ficaram “na beira da piscina tomando alguns drinks e relembrando belas histórias”.
Durante boa parte de sua carreira, Baron sempre era questionado sobre os relatos e histórias dos bastidores com as grandes bandas do mainstream do rock e heavy metal. Porém, o empresário sempre dizia que que tudo isso seria contado em seu livro com suas memórias.
Outro ponto interessante é o fato que, como o próprio diz, ter se “tornado amigo de seus grandes ídolos”. Segundo Baron, isso se deve ao fato de seu “sangue latino”. O empresário nesse momento da entrevista até chamou ao lado o guitarrista e fundador do Angra, Rafael Bittencourt, para que ele pudesse dar exemplo dessa sinergia que Baron tenta sempre dar com quem trabalha.
Quem ler o livro “Rocking all my dreams” não terá em mãos apenas uma biografia, mas sim uma obra recheada de lições de força, foco, empenho, de como crescer, cair e ainda se manter no auge depois de mais de trinta anos de carreira.

Confira abaixo a entrevista de Paulo Baron para o Em Cartaz:

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.