Incubadora de quadrinhos


A Gibiteca de Curitiba inaugura sua incubadora de quadrinhos hoje, 10. O novo espaço é equipado com computadores, mesas digitalizadoras, scanners, pranchetas e internet para projetos de quadrinhos. A incubadora foi batizada de Adilson Orikassa, quadrinista e professor da Gibiteca de Curitiba, falecido em 2012.
Inicialmente, o local será disponibilizado para a produção das equipes dos nove projetos contemplados no edital de Ilustração, Quadrinhos, Cartoon, RPG, do Fundo Municipal de Cultura, que fomenta a produção de quadrinhos e similares por artistas residentes na cidade. “Tem espaço para mais de um projeto ao mesmo tempo. Após a abertura da escala, o local vai ser disponibilizado também à comunidade”, afirma o coordenador da Gibiteca, Fúlvio Pacheco.
Além dos cursos regulares de ilustração digital, o espaço vai poder ser utilizado gratuitamente por quadrinistas que têm interesse na produção digital de seus projetos artísticos. A seleção desses trabalhos será feita mediante análise e aprovação da proposta pela equipe da Gibiteca.
Serviço
Incubadora Adilson Orikassa
Data: 10/08/2018
Horário: 19h
Local: Gibiteca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533)
Entrada franca

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.