Lançamento de livro no Cine Passeio

O Cine Passeio recebe neste sábado, 17, o escritor Luiz Andrioli  para o lançamento do livro “Crônicas do Varal da Casa ao Lado” e sessão de autógrafo.

Um jornalista observa o cotidiano da vizinha do seu local de trabalho por cima de um muro baixo. A vida da moradora é exposta através das roupas colocadas para secar ao sol. Uma relação que amadurece sob as torres de transmissão do bairro que abriga as emissoras de TV e de rádio na capital paranaense. Este é o fio condutor de Crônicas do Varal da Casa ao Lado, quinto livro do escritor Luiz Andrioli.

A ideia nasceu a partir da vivência do autor de mais de quinze anos no Pilarzinho, tradicional bairro residencial e das empresas de radiodifusão em Curitiba. Durante parte deste tempo, Andrioli trabalhou em um projeto de comunicação que funcionava nos fundos de uma casa de madeira. De sua janela, ele pôde observar o cotidiano de uma senhora e o seu varal de roupas, o qual foi fotografado centenas de vezes durante o período. A partir das impressões e inspirações sobre a vizinha (ficcionalmente chamada de Dona Júlia), o autor criou uma série de crônicas ilustradas com as imagens que coletou. Nas palavras do autor, “Seu varal era uma nova história que eu observava e me ajudava a traduzir algo de mim, um tanto dos meus desejos de estar do outro lado, no meio daquele jardim cuidado espontaneamente nas últimas décadas. Parafraseando Balzac, Dona Júlia poderia ser eu”.

Serviço

Lançamento do livro Crônicas do Varal da Casa ao Lado

Data: 17/08/2019

Horário: das 15h às 18h

Local: Cine Passeio (R. Riachuelo, 410 – Centro)

Danielle Mei
Danielle Mei
Danielle é formada em Jornalismo e mestre em Comunicação. A alemã que ensina inglês gosta mesmo é de ler e ouvir música boa, mas quando precisa escreve sobre diversos estilos culturais.