Lendas urbanas curitibanas

As lendas curitibanas como A santinha Maria Bueno, a Loira Fantasma, o Maníaco da Tesoura, o Mendigo Macabro e o Fantasma do Pilarzinho estão reunidas na publicação Bocas Malditas – Curitiba e suas Histórias de Gelar o Sangue, da Dogzilla Studio. O HQ será lançado hoje, 25, na Gibiteca de Curitiba.
São histórias passadas de boca em boca, contadas em um armazém, ouvidas na Rua XV e passadas adiante em um táxi, que sobreviveram por mais de 3 séculos e agora ganharam uma versão em HQ. A publicação organizada pelo ilustrador Antonio Eder e pelo designer Walkir Fernandes tem texto da escritora Carol Sakura e ilustrações de mais de 30 artistas.
Cada uma das 26 lendas que compõe o álbum são independentes entre si, mas todas guiadas pelo personagem Dario, uma homenagem aos personagens de Dalton Trevisan. Dario é um colecionador de lendas e leitor assíduo da cultura curitibana. É ele quem apresenta os personagens e conduz o leitor do começo ao fim do álbum.
Serviço
Lançamento do álbum “Bocas Malditas – Curitiba e suas Histórias de Gelar o Sangue”
Data: 25/08/2014
Horário: 19h
Local: Gibiteca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Solar do Barão – Centro)
Mais informações: (41) 3042 1548

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.