Literatura no Dia das Crianças

A Livraria Arte & Letra recebe neste sábado, 12, a autora Jaqueline Conte para o lançamento de dois livros “Os jornais de Geraldine” e “Passarinho às oito e pouco”, um conto infantil com conteúdo extra na internet, que a autora viabilizou por meio de financiamento coletivo.

Os Jornais de Geraldine

Geraldine tem um hábito incomum: em seu caderninho azul, coleciona nomes que considera diferentes, selecionados do obituário do jornal.  O motivo? Quer inventar histórias para esses nomes. Só não sabe como.  Até que o pai lhe propõe um projeto irresistível (e supersecreto!). Segundo a autora, é “uma história divertida, que tangencia com delicadeza a questão da morte e, sobretudo, da vida”. O livro, editado pela Arte & Letra, foi ilustrado por Frede Tizzot, e impresso e montado manualmente no atelier gráfico da editora.

Passarinho às oito e pouco

Passarinho às oito e pouco”, editado pela Insight, é um conto ilustrado por Adilson Farias. Inspirado em um fato real, um passarinho que se batia na janela da casa da autora, todos os dias, às oito e pouco da manhã, o livro tem uma proposta ampliada de leitura. A obra impressa, em português e com versão também em inglês, conta com um vasto conteúdo extra na internet, acessado a partir do código impresso na edição em papel. A apresentação do livro é feita pela escritora e poeta Roseana Murray.

O livro é uma obra literária e como tal se bastaria, mas nossa proposta é enriquecer ainda mais a experiência de leitura, apresentando diferentes conteúdos de caráter artístico e de ciência-cidadã, além de sugestões de ações que podem ser desenvolvidas com as crianças”, conta Jaqueline. Assim, o conteúdo extra conta com quatro grandes áreas: poesia, música, ciência e educação, apresentando opções de narrações do conto, em português e em inglês; entrevistas com ornitólogos; curiosidades sobre as aves; um banco de imagens com 39 diferentes espécies de saíras (o passarinho real que inspirou o livro é uma saíra-azul); informações sobre os bastidores da produção; músicas feitas especialmente para o livro; conteúdos voltados a pais, professores e mediadores de leitura, entre outros itens.

Serviço

Data: 12/10/2019

Horário: das 10h30 às 14h30

Local: Livraria Arte & Letra (Rua Desembargador Motta, 2011 – Batel)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.