LITERATURA: O Gato

Neste final de semana, 14 e 15, as Casas de Leitura Hilda Hilst e Miguel de Cervantes recebem o lançamento do conto de natal “O Gato”. O livro de Itamara Moura que conta com com ilustrações em nanquim e em formatos acessíveis a deficientes feitas por Felipe Pacheco Bruschz serão distribuídas gratuitamente.
O livro será distribuído para mais de 200 bibliotecas na cidade e será acompanhado do livreto “O Pulo”, contendo sugestões de atividades voltadas à mediação de leitura. No lançamento os presentes poderão assistir a uma leitura com tradução em libras que ficará disponível no site do projeto. Ampliando ainda mais o acesso, uma tiragem em braille será destinada ao público com deficiência visual.


História
Com versões acessíveis em braille e libras, a história intriga e encanta diversos públicos. Memória, ética e a complexidade da vida são assuntos de destaques no enredo. Nele, um professor e um lixeiro tem a vida transformada em plena noite de Natal. Com ilustrações em nanquim e a fluidez da tinta aguada, o livro apresenta uma atmosfera delicada e misteriosa. .
Serviço
Data: 14/12/2018
Horário: 14horas
Local: Casa de Leitura Hilda Hilst (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150 – Cajuru)
Data: 15/12/2018
Horário: 10horas
Local: Casa de Leitura Miguel de Cervantes (Praça da Espanha, s/n, R. Cel. Dulcídio – Bigorrilho)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.