LITERATURA: Planet Hemp: mantenha o respeito


Você gosta de Planet Hemp? A banda está comemorando 25 anos de carreira e para marcar a data, uma série de ações comemorativas são realizadas, entre elas o lançamento da biografia completa e autorizada “Planet Hemp: mantenha o respeito” que relembra esta trajetória em detalhes no decorrer de quase 500 páginas. O livro é fruto de uma longa pesquisa do escritor, jornalista, gestor cultural e quadrinista Pedro de Luna.
O livro sobre o Planet Hemp será lançado em Curitiba neste sábado, 01, na Mega Grow. Quem comprar o convite antecipado, participará de um evento exclusivo, (Planet Hemp Day) das 16h20 às 20h, com presença do autor Pedro de Luna, que fará a palestra “Planet Hemp Antes da Fama“, sobre as origens do grupo, seguida de um bate-papo com os jornalistas Abonico Smith (Mondo Bacana) e Digão Duarte, que falarão sobre as conexões da banda com Curitiba. A discotecagem no local ficará por conta do DJ Schasko.
O convite, no valor de R$ 120,00 também dá direito a adquirir o livro autografado pelo autor, participar de um coffe break, consumir cerveja artesanal e a ganhar descontos em produtos da loja Mega Grow, que é especializada em cultivo Indoor e Outdoor, com tudo o que é necessário para a prática, de insumos a equipamentos e acessórios. Após as 20h, o evento será aberto ao público não pagante, que poderá adquirir o livro de forma avulsa.
Primeira biografia da banda com quase 500 páginas
Planet Hemp: mantenha o respeito“, de Pedro de Luna, é uma biografia de respeito. São 496 páginas contando toda a história do Planet Hemp, desde a origem dos seus integrantes no Rio de Janeiro até o momento atual, passando a limpo todos os 25 anos de carreira.
Fruto de muita pesquisa nunca realizada, o livro tem um mapa chamado “Localize Já” com os lugares que a banda frequentava no Rio de Janeiro dos anos 1990 e uma cronologia extensa com as datas e locais de shows e momentos marcantes, como prêmios, encontros, gravações e a prisão em Brasília em 1997.
A obra conta com depoimentos dos integrantes e ex-integrantes, além de jornalistas, músicos, empresários, amigos e produtores, como o falecido Carlos Eduardo Miranda. Ilustrado com fotos raras e inéditas, o leitor vai prender a respiração até não conseguir mais parar de ler.
Além desta biografia, o 25 anos do Planet Hemp são comemorados também com o relançamento pela Deck Disc do primeiro disco da banda, “Usuário” (Sony, 1995) no formato de fita cassete, do filme “Legalize Já” (sobre a amizade entre Marcelo D2 e Skunk antes de formarem a banda) e do projeto transmídia “Amar É Para Os Fortes” de Marcelo D2.
Serviço
Planet Hemp Day – Lançamento da biografia “Planet Hemp: mantenha o respeito” com presença do autor Pedro de Luna
Data: 01/12/2018
Horário: evento exclusivo mediante convite a partir das 16h20. Após as 20h, aberto ao público não pagante.
Convite: R$ 120 (com direito a adquirir o livro autografado, assistir à palestra, participar do bate-papo, usufruir do coffe break e cerveja artesanal e ganhar descontos em produtos da loja)
Local: Mega Grow (Av. Manoel Ribas, 3946 – Cascatinha)
Informações: (41) 3308-8673

Fábio Torres
Fábio Torres
Fábio é formado em jornalismo e especialista em Novas Tecnologias. Sua paixão é o esporte, mas por conta da convivência se viu cercado pelas artes e se deixou levar pelos acordes musicais diferentes.