Mais laiquis no Café Snege

O Café Snege recebe nesta sexta-feira (15) o escritor Marcio Renato dos Santos que autografa sua mais recente obra, Mais laiquis. O café é de Daniel Snege, filho de Jamil Snege, com sua esposa Zizi Zanardini e fica dentro da Vila Zanardini.
Publicado pela Tulipas Negras, Mais laiquis reúne 13 narrativas nas quais o autor problematiza, literariamente, a vaidade em situações que envolvem as redes sociais, sobretudo postagens de fotos e textos no Facebook e no Instagram. Também há contos nos quais os personagens não sabem se estão vivos, mortos ou dentro de um pesadelo.
O clima das histórias é contemporâneo. “Há personagens do mundo das artes: curador de mostra visual, cantor de banda punk, integrantes de uma banda de rock, além de cicloativista, jornalista de cultura, empresário etc”, conta Marcio Renato, que também é jornalista.
A capa de Mais laiquis traz uma elogiada ilustração de Allan Sieber, simulando uma postagem no Instagran. O projeto gráfico é da Clarissa Menini.

72ceda96-e4b2-4c24-943a-7c2fb2e0b011
Sobre o autor
Marcio Renato dos Santos é autor dos livros de contos Minda-au (Record, 2010), Golegolegolegolegah! (Travessa dos Editores, 2013) e 2,99 (Tulipas Negras, 2013). A convite da Casarão do Verbo, editora baiana, escreveu o Dicionário amoroso de Curitiba (2014), com verbetes sobre a capital do Paraná, cidade onde o escritor nasceu e vive. Mais laiquis, que acaba de ser publicado pela Tulipas Negras, é o seu quarto livro de contos.
Participou da antologia O livro branco (Record, 2012), na qual 20 autores brasileiros escreveram contos a partir de canções dos Beatles. Teve um conto inédito traduzido para o alemão na antologia Wir Sind Bereit, publicada na Alemanha, em outubro de 2013, pela editora Lettrétage/Verlag durante a Feira de Frankfurt, na Alemanha, ocasião em que o Brasil
foi o país homenageado. O autor é uma das atrações do 5.º Festival Nacional do Conto, que acontece de 19 a 24 de maio em Florianópolis.
Serviço
Sessão de autógrafos com Marcio Renato dos Santos
Data: 15/05/2015
Horário: 19h30
Local: Café Snege (Rua Mamoré, 188 – Mercês)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.