Maria Fernanda Bruni Daldon lança livro sobre adoção

A escritora Maria Fernanda Bruni Daldon se tornou mãe por adoção há oito anos e deu um novo significado para a lenda da cegonha que carrega os bebês para entregar aos pais.

Nesta sexta-feira, 01, a Livraria Da Vila recebe a autora para o lançamento de livros infantis “MC Gonha e outras histórias” é uma trilogia inédita de contos infantis que fala sobre esse tema de forma amorosa, criativa e lúdica, respeitando a capacidade de compreensão das crianças, público-alvo dos livros. A série apresenta “MC Gonha e o Menino Biscoito”, “Vô Jerônimo disse SIM” e “Toda criança, todo brinquedo”, todos inspirados nas vivências de Maria Fernanda após a chegada de seu filho. 

Quando meu filho nasceu em minha vida, também renasci, desta vez como mãe e escritora. A ideia do primeiro livro do projeto aconteceu durante a viagem para buscá-lo em sua cidade de origem, quando me dei conta que seria mãe e que precisava contar para o meu filho da forma mais amorosa possível a história de sua chegada”, conta Maria Fernanda. 

A escolha da cegonha para falar de adoção não foi à toa, uma vez que é a simbologia perfeita da maternidade que vem pelas asas da vida, captando o que realmente importa: o nascimento da relação mãe/pai e filhos e seu poder de transformação. A trilogia busca desmitificar a adoção, desconstruindo preconceitos e mostrando o quão acessível é estabelecer vínculos afetivos. “Adotar é um gesto de amor ao alcance de todos. Amar é um atributo de todos os seres humanos e precisamos aprender, como sociedade, que podemos levar o amor adiante e transformar a nossa vida e de milhões de crianças que buscam uma família”, explica. 

Para o lançamento do livro será realizada uma palestra com a autora, Maria Fernanda; a escritora, crítica literária e doutora em Literatura Comparada pela UERJ, Lúcia Facco; e a psicóloga especializada em adoção, organizadora do Grupo de Pós-Adoção Florescer e escritora de importantes obras sobre o tema, Renata Pauliv Casanova.

Serviço

Lançamento da série MC Gonha e palestra

Data: 01/11/2019

Horário: 19h

Local: Livraria da Vila – Pátio Batel – Avenida do Batel, nº 1868)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.