Meu Primeiro Livro

A partir deste sábado, 07, o Grupo Livrarias Curitiba fará a entrega gratuita de 90 livros infantis para famílias de todo país.

Esse é o quarto ano em que o grupo realiza esse projeto, que foi batizado de Meu Primeiro Livro. Além de atrair mais visitantes para a Hora do Conto – que acontece há mais de 20 anos nos pontos de vendas, nos fins de semana entre março a novembro – a companhia também ampliou a quantidade de livros entregues.

Outro resultado da contação de histórias é que milhares de crianças adquiriram o gosto pela leitura desde cedo e tornaram-se frequentadores assíduos de bibliotecas e livrarias em todo país.

Fazemos inúmeras ações e promoções com as famílias ao longo do ano. Os pais, tios, avós e padrinhos adoram ver os pequenos se desenvolver, brincar, aprender num ambiente lúdico e que remete ao conhecimento. Por isso, o Meu Primeiro Livro cresce anualmente e certamente teremos novos ‘escritores’ em 2021”, diz Augusto Pedri.

As obras foram escritas pelas crianças que frequentaram a Hora do Conto, ao longo de 2019. Depois de ouvirem fábulas da literatura universal e que foram interpretadas por contadoras profissionais, os pais, tios e padrinhos que participam da atividade estimulavam os pequenos a soltar a imaginação, criar suas histórias e colocar as ideias numa folha de atividades.

No fim de 2019, a empresa recolheu essas páginas e as transformou num livro impresso. “Agora, pais e filhos vão receber o livrinho gratuitamente e comemorar a primeira obra de seus ‘escritores’. Tanto os adultos, quanto as crianças estão eufóricas para ver o resultado”, comemora Augusto Pedri, diretor de marketing da rede.

A ação acontecerá nas lojas da rede que ficam no Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Quem pode participar?

Qualquer criança pode participar desse projeto. A ação é gratuita e não requer inscrições. Basta que ela, os pais ou um responsável compareçam 15 ou mais vezes à Hora do Conto em 2020 e guardem as folhas de atividades em suas residências. No fim do ano, a empresa recolherá as páginas e montará os livros novamente.

Mas para quem deseja instigar ainda mais o hábito da leitura nos baixinhos, outra boa notícia. Cada participação da Hora do Conto vale um carimbo, numa cartela de presenças. Quem juntar seis carimbos, ganha na hora um brinde surpresa.

Confira os dias e horários da Hora do Conto nas lojas da Livrarias Curitiba da capital paranaense, em março:

11h – Boca Maldita/Rua das Flores

14h – Shopping Palladium

14h30 – Shopping Jardim das Américas

14h30 – Jockey Plaza Shopping

15h – Shopping São José

16h30 – ParkShopping Barigui

16h30 – Shopping Curitiba

17h30 – Shopping Mueller

17h45 – Shopping Estação

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.