Nas pegadas de Câmara Cascudo

O Parque São Lourenço recebe crianças, jovens e adultos para atividades artísticas gratuitas através do projeto “Nas pegadas de Câmara Cascudo” que é inspirado na figura do Luis da Câmara Cascudo.
Este folclorista brasileiro se dedicou à pesquisa e registro da cultura popular, literatura oral, costumes, crenças, hábitos, gastronomia. Enfim, um pesquisador com profundo interesse no povo brasileiro.
Propondo a ocupação artística em diversos espaços do parque será realizado no Centro de Criatividade de Curitiba um “Workshop sobre a voz e o corpo na narração de histórias” ministrado por Lucas Buchile e com emissão de certificado; uma “Troca de histórias” com Rafael Di Lari e a fotógrafa e videomaker Lidia Ueta; além de apresentações de um espetáculo de contação de histórias em frente à Casa da Leitura Augusto Stresser com o narrador Rafael Di Lari e o percussionista Daniel D’Alessandro.
Todas as ações são gratuitas.
O espetáculo de contação de histórias tem classificação livre e se utiliza de histórias registradas em livros como “Contos tradicionais do Brasil”, “Vaqueiros e cantadores” e “Lendas brasileiras”.


Serviço
Workshop sobre a voz e o corpo na narração de histórias
Público: adultos;
Datas: 16/03 e 23/03
Horários: 09h as 12h e 13h as 16h;
Local: Centro de Criatividade de Curitiba.
Inscrições: barbasdemolhoproducoes@gmail.com
Troca de histórias
Público: livre;
Datas e horários: 09/03 as 14h, 10/03 as 15h, 16/03 as 14h e 17/03 as 15h;
Local: Parque São Lourenço.
Espetáculo de contação de histórias
Público: livre;
Datas: 30/03 e 05/04;
Horários: 09h30 e 15h;
Local: Casa da Leitura Augusto Stresser.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.