Oficina de Criação Literária na BPP

A Biblioteca Pública do Paraná abre a primeira edição da Oficina BPP de Criação Literária. As inscrições já estão abertas e as oficinas são nos dias 27 a 29 deste mês. Os encontros são mensais tem como convidados escritores, jornalistas e críticos literários. O público entra em contato com diversos gêneros literários, com oficinas de crônica, jornalismo literário, romance, ficção, conto, entre outros. É gratuito e há  vagas limitadas.

A primeira edição traz o escritor e jornalista Humberto Werneck, que irá abordar o gênero crônica. Natural de Belo Horizonte, Werneck trabalhou em diversas publicações, como Jornal da Tarde, Veja, Isto É, Playboy e Jornal do Brasil. Ele é autor de “O Desatino da Rapaziada”, “O Santo Sujo – A Vida de Jayme Ovalle”, “O Pai dos Burros”, “Pequenos Fantasmas”, entre outros livros.  Atualmente é colunista do jornal O Estado de S. Paulo.

Humberto Werneck. Divulgação

Para participar, basta enviar a BPP por e-mail (oficina@bpp.pr.gov.br)  uma crônica de autoria própria com até 3,2 mil caracteres, além de um breve currículo. O material será avaliado por Humberto Werneck. O prazo é até o próximo dia 20.

Serviço:

Horário das oficinas: das 14 às 18 horas

Local: sala de reuniões, no 3º andar – Rua Cândido Lopes, 133 – Curitiba

Informações: (41) 3221-4974

Danielle Mei
Danielle Mei
Danielle é formada em Jornalismo e mestre em Comunicação. A alemã que ensina inglês gosta mesmo é de ler e ouvir música boa, mas quando precisa escreve sobre diversos estilos culturais.