Paiol Literário

Hoje, 06, o escritor mineiro Carlos de Brito e Mello participa do Paiol Literário. O bate-papo, mediado pelo escritor e jornalista Rogério Pereira acontece no Teatro Paiol.
Mineiro de Belo Horizonte, Carlos de Brito e Mello nasceu em 1974. Doutorando em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além de graduado e mestre no mesmo curso pela mesma instituição, também se formou psicanalista pelo Círculo Psicanalítico de Minas Gerais (CPMG). Estreou na literatura com os contos de O cadáver ri dos seus despojos, em 2007. No ano seguinte venceu o prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura, na categoria Jovem Escritor Mineiro, com o projeto do que se tornaria seu primeiro romance, A passagem tensa dos corpos, publicado em 2009 pela Companhia das Letras. Seu livro mais recente é A cidade, o inquisidor e os ordinários (2013).
Projeto
Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 68 grandes nomes da literatura brasileira. Participaram autores como Ignácio de Loyola Brandão, Nélida Piñon, Carlos Heitor Cony, Ana Maria Machado, Milton Hatoum, Elvira Vigna, Moacyr Scliar, Ruy Castro entre outros. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.
Serviço
Paiol Literário, com Carlos de Brito e Mello e mediação de Rogério Pereira
Data: 06/11/2018
Horário: 19h30
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n)
Gratuito
Informação: (41) 3213-1341

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.