Vigor Mortis em quadrinhos

O livro de história em quadrinhos Vigor Mortis Comics será lançado no dia 16 na Gibiteca de Curitiba – Centro Cultural Solar do Barão. É uma obra do  quadrinista José Aguiar, que se uniu  ao dramaturgo e diretor Paulo Biscaia Filho para escrever oito histórias inspiradas em personagens das peças da companhia de teatro curitibana Vigor Mortis. O projeto foi viabilizado pela Lei do Mecenato Municipal da Fundação Cultural. A obra conta ainda com os desenhos de DW Ribatski.

Os HQs tem histórias originais, diferentes das apresentadas nas peças, com narrativas repletas de violência, escapismo, terror e humor negro. O livro é baseado em dois personagens:Oswald, o Morto Vivo (desenhado por DW) e o Homem-Sombra (desenhado por Aguiar na peça Graphic). Agora os quadrinhos são um meio de levar adiante esse universo e apresentá-lo a quem nunca viu os espetáculos.

Depois do lançamento em Curitiba, os artistas seguirão para outras capitais divulgando seu trabalho. O livro Vigor Mortis Comics será distribuído nas principais livrarias e comic shops do país pela  editora Zarabatana Books, uma realização  de Quadrinhofilia Produções Artísticas.

Serviço:

– Mesa  redonda com os autores : 19h

– Lançamento nacional e sessão de autógrafo do livro Vigor Mortis Comics: 20h30min

Local: Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 533 – Centro

Informações: (41)  3321-3250

Entrada Franca

Valor do livro, que estará sendo vendido no local: R$ 29,90

Danielle Mei
Danielle Mei
Danielle é formada em Jornalismo e mestre em Comunicação. A alemã que ensina inglês gosta mesmo é de ler e ouvir música boa, mas quando precisa escreve sobre diversos estilos culturais.