6o Sarau Periférico

Acontece neste sábado, dia 15, na Ocupação Dona Cida, o 6º Sarau Periférico, que reúne nomes do rap nacional para vários shows gratuitos. Dentre os nomes confirmados, estão o grupo Inquérito, Rei Firma Zica, Lipe Oliveira, Poesia Periférica e Arquivo Negro.

O Sarau é uma ação do Núcleo Periférico, coletivo que atua em regiões carentes da capital e que tem como pautas principais a busca por moradia digna, fim da violência policial e da criminalização da pobreza e valorização de expressões culturais periférico-populares, dentre outras questões representativas da população marginalizada.

O evento começa às 12h deste sábado, na Ocupação Dona Cida (localizada no final da Estrada Velha do Barigui) e busca incentivar a reflexão e o debate nas comunidades sobre a Consciência Negra e os problemas que afetam a periferia e o cenário político atual, tendo como pontos centrais as questões da sobrevivência e da liberdade no país que mais mata e encarcera pessoas negras e pobres no mundo.

Serviço

6º Sarau Periférico

Data: 15/09/2018, às 12h

Local: Ocupação Dona Cida – final da estrada velha do Barigui.

Informações: https://www.facebook.com/events/2093878584185206/ra

Fábio Torres
Fábio Torres
Fábio é formado em jornalismo e especialista em Novas Tecnologias. Sua paixão é o esporte, mas por conta da convivência se viu cercado pelas artes e se deixou levar pelos acordes musicais diferentes.