A energia intimista do Angra

(Crédito: Karin Cristina Cubas)

O Angra se apresentou nesta última sexta, dia 31 de maio, em celebração aos 4 anos do aniversário do Hard Rock Café Curitiba. O grupo de heavy metal brasileiro trouxe para essa comemoração a Magic Mirror Tour, a qual é baseada no seu mais recente álbum Omni.
A abertura ficou a cargo do The Secret Society. Com Guto Diaz (baixo e voz), Fabiano Cavassim (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), a banda vem se notabilizando por abrir grandes shows na cidade.
O show do Angra já tinha um ar diferente, pois o palco do 3rd floor do Hard Rock Café Curitiba, com capacidade para 500 pessoas, deixa a apresentação bem mais intimista para os fãs. O que não quer dizer que toda energia que o Angra tem em seus shows ficasse de fora. A banda entrou a todo vapor com “Newborn Me”, faixa do CD “Secret Garden”, o qual fazia a estreia do vocalista Fabio Lione no Angra.
A primeira faixa de “Omni” foi “Travelers in time”. Uma grande música de um álbum que consolidou essa nova formação da banda. O Angra hoje conta com Fabio Lione (vocais), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (Bateria). A sequência do show trouxe dois sucessos como “Nothing to say” e “Waiting Silence”, dos álbuns “Holy Land” e “Temple of Shadows”, respectivamente.
Seja em uma casa de shows maior ou em um local menor e mais intimista, o Angra mostra todo seu potencial. A banda hoje é muito concisa e unida, após três membros da banda saíram, o Angra se reergueu e lançou excelentes álbuns na sequência.
Antes da música “The Bottom of my soul”, a qual é cantada por Rafael Bittencourt, ele tratou de fazer referências para o Hard Rock Café Curitiba. Segundo o músico, eles já passaram por diversos locais da marca e o da capital paranaense é “um dos melhores, se não o mais legal de todos no mundo”, segundo palavras do guitarrista e fundador do Angra.

A performance da banda é finalizada com “Carry on” e “Nova Era” dois dos maiores sucessos do Angra, e de fases distintas. A primeira com André Matos e a segunda com Edu Falaschi. Fato é que esses músicos poderão estar juntos em breve com o Angra no mesmo palco.
Antes do show no Hard Rock Café, o guitarrista Rafael Bittencourt concedeu ao Em Cartaz uma entrevista onde falou sobre as comemorações de 30 anos da banda. Segundo ele, o Angra tem um projeto de fazer em 2021 um show com todos os ex-membros. Rafael quer que o espetáculo seja beneficente e possa contar com os dois vocalistas ícones que fizeram parte da banda. Tarefa não é fácil devido a problemas que aconteceram, tanto com André Matos quanto com Edu Falaschi. Para os fãs a esperança é que isso saia do papel e que um show grandioso possa ser visto.
Confira a entrevista que Rafael concedeu ao Em Cartaz:

 

Oscar Ariel
Oscar Ariel