A Pedreira é Nossa

A Pedreira Paulo Leminski está fechada há três anos, completados agora em março. Para lembrar a data, um ato está programado para o sábado, 19, a partir das 11h. O protesto acontecerá na Pedreira. Com bolo e velinhas, o terceiro ano sem o melhor espaço de shows de Curitiba será “comemorado”.

A Pedreira foi fechada em 19 de março de 2008, quando a Justiça acolheu um pedido de liminar do Ministério Público do Paraná. A partir de então, a capital deixou de fazer parte do circuito dos grandes shows de artistas nacionais e internacionais. Na época do fechamento, a cidade ocupava a terceira posição no Brasil como destino de shows internacionais, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

os shows que vem para a região Sul do Brasil agora são apresentados em Florianópolis e Porto Alegre. Como efeito dominó, até os eventos menores não vem para a cidade, que perdeu a credibilidade dos produtores nacionais.

Danielle Mei
Danielle Mei
Danielle é formada em Jornalismo e mestre em Comunicação. A alemã que ensina inglês gosta mesmo é de ler e ouvir música boa, mas quando precisa escreve sobre diversos estilos culturais.