Aerosmith e Whitesnake agitam Curitiba

As bandas Aerosmith e Whitesnake se apresentaram na noite desta terça-feira, 15, no BioParque, em Curitiba. As emblemáticas figuras do rock estrearam em Curitiba a turnê brasileira, com lotação de público, que se mostrou bastante receptivo. Com sucesso de público e muita música boa, as bandas agradaram o público, que ficou no local até o final, aproximadamente uma da manhã.

Whitesnake

(Crédito: Tamie Ono Lor)

A abertura ficou por conta de Whitesnake, formada no fim da década de 1970 e que traz como traço característico canções que falam de amor, com um rock mais pesado, claro. Entre os sucessos da noite, “Is This Love”, do álbum Whitesake (1987), e “Love Ain’t No Stranger”, de Slide It In (1984). Outras canções que estavam na boca do povo foram “Fool for Yor Lovin” e “Here I Go Again”.

A formação atual da banda é composta por David Coverdale (vocal e guitarra), Doug Aldrich (guitarra principal), Reb Beach (guitarra), Michael Devin (baixo) e Tommy Aldridge (bateria), que juntos elevam o hard rock a um patamar jamais alcançado por outra banda do Reino Unido.

Em 2005, Whitesnake foi nomeada pela VHI uma das maiores bandas de hard rock de todos os tempos. E foi o que o público curitibano viu na última noite: uma banda com energia e música boa. Os músicos interagiram com o público, que cantou junto em diversas situações.

(Crédito: Tamie Ono Lor)

Aerosmith

(Crédito: Tamie Ono Lor)

Conhecida como “a maior banda de rock and roll da America”, o Aerosmith tem seu estilo enraizado em um hard rock baseado no blues, além de incorporar elementos do pop, heavy metal e rhythm and blues. O público pode acompanhar canções de sucesso como “Pink”, “Jaded”, “I don´t Want to Miss a Thing”, “Come Togheter” e “Sweet Emotion”.

O show do Aerosmith faz parte da turnê The Global Warming World Tour, que promove o último trabalho da banda, Music From Another Dimension, lançado no ano passado. Pela quinta vez no país, o Aerosmith, liderado pelo vocalista Steven Tyler e pelo guitarrista Joe Perry, se apresentou pela primeira vez em Curitiba. Com as características essenciais da banda, como efeitos especiais, capricho no figurino e um talento excepcional. Um show memorável que agradou a todos e que contou com a participação massiva do público até o final.

Com 15 álbuns no currículo, 150 milhões de álbuns vendidos e inúmeros prêmios, a banda está na estrada desde 1969 e carrega um nome que não precisa mais de quaisquer introduções. Com sua formação original até os dias atuais, o Aerosmith é composto por Steven Tyler, Joe Perry e Brad Whitford nas guitarras,  Tom Hamilton no baixo e Joey Kramer na bateria.

(Crédito: Tamie Ono Lor)

Danielle Mei
Danielle Mei
Danielle é formada em Jornalismo e mestre em Comunicação. A alemã que ensina inglês gosta mesmo é de ler e ouvir música boa, mas quando precisa escreve sobre diversos estilos culturais.