Blackberry Smoke em Curitiba

Em turnê pela América do Sul, o Blackberry Smoke trouxe o southern rock para o palco do Teatro Ópera de Arame, no último dia 9. O grupo é um dos principais destaques do gênero na atualidade e suas apresentações vem atraindo cada vez mais os fãs e admiradores.

A banda foi formada em meados de 2.000 e suas composições rapidamente se tornaram conhecidas pela pegada do rock clássico, do blues e, principalmente, do folk e do country. E com essa química de elementos musicais, já lançaram 6 álbuns, sendo o mais recente o de 2018, chamado “Find a Light”. Além disso, o grupo vem dividindo palco com grandes nomes da música, como o ZZ Top e o Lynyrd Skynyrd e participando de grandes festivais de música, como o Rocklahoma Festival, que ocorre entre 24 e 26 de maio e conta com nomes importantes, como Disturbed, Lita Ford, Steel Panther entre muitos outros.

Crédito: Arianne Cordeiro/Acesso Music

Do último trabalho lançado foram tocadas três músicas: a “Flesh N Bone”, “Nobody Gives a Damn” e “Medicate my Mind”. O restante do setlist foi composto basicamente das músicas que marcaram a trajetória da banda, como a “Ain’t Much Left of Me”, “Like an Arrow”, “One Horse Town” e “Thunder”. Em meio à notas e composições, o grupo ainda achou espaço para presentear os fãs com uma música do Rolling Stones (“It’s Only Rock ‘N’ Roll But I Like It”) e uma dos Beatles (“Come Together”).

E com uma força crescente, o Blackberry Smoke vem conquistando o devido espaço e o respeito no meio musical, bem como a atenção do público o qual lota os shows, especialmente no Brasil, o que demonstra a paixão e a esperança dos fãs para futuras apresentações.

Eduardo Leprevost
Eduardo Leprevost
Eduardo V. Leprevost, o “Duds”, é jornalista e advogado. Com 13 anos de idade descobriu o Heavy Metal e desde então criou interesse não só pelo gênero, mas, também, pelo mundo do Pop e Rock em geral. A música, literatura e o cinema são suas paixões, bem como o universo geek, e sempre que pode participa de encontros e eventos do tema.