Brasileirinho seleciona novos integrantes

O Coral Brasileirinho, mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, está recebendo inscrições para o teste de seleção de novos integrantes. Os interessados precisam ter entre oito e dez anos de idade.

As inscrições devem ser feitas na recepção do Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – Centro Histórico), e o teste acontecerá entre os dias 29 de fevereiro e 1º de março de 2012, com agendamento feito por ordem de inscrição. O participante precisa cantar uma música de sua livre escolha, sem acompanhamento instrumental, e será avaliada pelos diretores do Brasileirinho. Os resultados serão divulgados a partir do dia 5 de março, em edital afixado na entrada do Conservatório de MPB.

Criado em outubro de 1993, o Coral Brasileirinho desenvolve a proposta de recriar a canção popular urbana brasileira, por meio de arranjos que valorizam o potencial cênico das composições. O coral canta e interpreta cenicamente os personagens das canções, utilizando adereços e cenários que emprestam mais vida e colorido ao espetáculo. Com direção cênica do compositor Milton Karam e direção musical da cantora e violinista Helena Bel, o Brasileirinho tem um histórico com perto de 150 apresentações, acumulando 12 espetáculos temáticos e mais de 120 canções brasileiras, com ritmos, estilos e gêneros bem diferentes.

Serviço
Teste de seleção para o coral Brasileirinho
Data: 03 a 31/01/2012.
Horários: Inscrições de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira (Rua Mateus Leme, 66 – Largo da Ordem)
Gratuito
Mais informações: (41) 3321-2855

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.