Clarone no Choro


O Teatro do Paiol recebe neste final de semana o maestro e clarinetista Sérgio Albach que lança o vinil de seu último trabalho, “Clarone no Choro” no Paiol Musical. Neste projeto, Albach explora as possibilidades técnicas, interpretativas e de arranjo do clarone, unindo seu instrumento à tradição do grupo Regional de Choro, composto por bandolim, cavaquinho, violão, violão 7 cordas e pandeiro.
Além do show nos dias 09 e 10 de novembro, às 20h, haverá também um bate-papo com Sérgio Albach e Regional do Choro,hoje,08, às 19h, no Conservatório de MPB. Quem for aos eventos poderá adquirir o disco ou o CD, recentemente lançado também em todas as plataformas virtuais.
Clarone no Choro é o primeiro disco da história da música brasileira de chorinho tendo o instrumento como solista. O álbum, segundo feito pelo músico, traz 12 faixas com obras clássicas de compositores como Heitor Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Joaquim Callado, Jacob do Bandolim, Abel Ferreira. Além de dois compositores radicados em Curitiba: Waltel Branco e Cláudio Menandro.
O disco reúne ainda dois duetos: um com Nailor Proveta (clarinete) e outro com Nelson Ayres (piano). O ponto alto do repertório é a execução da música Gargalhada de Pixinguinha, com dois clarinetes.
Serviço
Paiol Musical: Bate papo musical com Sérgio Albach e Regional do Choro
Data: 08/11/2018
Horário: 19h
Local: Conservatório de MPB de Curitiba
Entrada franca
Paiol Musical: Paiol Musical – Clarone no Choro Lançamento em Vinil
Data: 09 e 10/11/2018
Horário: 20h
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho)
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.