Concerto de abertura da Oficina de Música

(Crédito: Cido Marques)

Hoje, 16, começa a 36ª Oficina de Música de Curitiba que mistura erudito e popular no palco do Teatro Guaíra. Com solos de Hamilton de Holanda no bandolim e do pianista Jean-Louis Steuerman, a Camerata Antiqua e a Orquestra à Base de Cordas se apresentam juntas. A apresentação terá regência de Abel Rocha e direção musical de João Egashira. Será o primeiro dos 250 shows e eventos desta edição da Oficina de Música de Curitiba, que vai até 27 de janeiro com uma intensa programação de cursos de aperfeiçoamento e concertos em vários espaços da cidade.
A cada verão, a Oficina é uma ocasião da valorização da música, formação de profissionais e dos nossos estudantes curitibanos e curitibinhas, além da formação de plateia. É também uma oportunidade para estimular a economia criativa, gerando emprego e renda e movimentando a rede hoteleira e gastronomia”, ressalta o prefeito Rafael Greca.
No espetáculo de abertura acontecerá uma homenagem ao músico, arranjador e compositor paranaense Waltel Branco, falecido em novembro passado. “É uma homenagem a quem colaborou e inspirou toda uma geração que passou pela Oficina de Música e por espaços como o Conservatório de MPB e tantos outros”, disse Ana Cristina de Castro, presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).
A programação da Oficina conta ainda com a Feira do Vinil, Oficina Verde, Feira Gastronômica com música ao vivo (Jazztrônomica), passeio ciclístico e motociclístico, mostra de cinema e Paiol Digital.
Cursos
Nesta quinta-feira (17/1) começam as aulas para os 1.985 alunos inscritos nos 103 cursos oferecidos este ano. As oficinas serão na PUC-PR, no Prado Velho. A grade de professores é composta por 94 renomados músicos e profissionais da área.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.