Concerto do Dia dos Pais


O Dia dos Pais está chegando e você poderá aproveitar com esta pessoa tão especial o próximo concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná. No domingo, 12, haverá o espetáculo “O Trompete Tanguero” que reúne sete compositores diferentes, incluindo Ravel, Sarasate e Oscher. A regência ficará nas mãos do maestro convidado Evandro Matté, da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.
O programa do concerto inclui músicas de Neruda, Sarasate, Oscher, Miranda, Ravel e Falla y Matheu. Todas têm em comum o destaque para o trompete, instrumento comumente utilizado em músicas ibéricas e latinas, especialmente as cubanas e bascas. Apesar do nome do concerto, O Trompete Tanguero, o instrumento não aparece muito no tango. No entanto, o público pode esperar uma aparição especial do trompete neste ritmo na última peça do concerto.
Quatro músicas do programa terão a participação do solista venezuelano Pacho Flores. Pacho foi o trompetista principal da Orquestra Sinfônica Simón Bolivar, na Venezuela, e também um dos membros fundadores do quinteto de metais da orquestra.
Serviço
Concerto O Trompete Tanguero
Domingo, 12/08/2018
Horário: 10h30
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.