Concerto nas Igrejas

(Crédito: Alice Rodrigues)

(Crédito: Alice Rodrigues)

Mais uma edição do projeto Concerto nas Igrejas, da Camerata Antiqua de Curitiba, acontece hoje (28), na Igreja Batista do Bacacheri. Nesta apresentação, obras clássicas de vários períodos serão executadas pelo grupo sob a regência da diretora musical e maestrina do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba, Mara Campos.
Em 2016, o trabalho social da Camerata Antiqua de Curitiba se intensifica com o aumento no número de concertos, um por mês nas igrejas num total de 10 apresentações até o final do ano. “Todas as paróquias devem ter a oportunidade de receber a Camerata, eu me contive para não chorar, estou profundamente tocada. Ouvindo estas músicas, me senti fazendo uma oração a Deus”, afirma Maria Magdalena, durante o concerto na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.
O repertório preparado para a Igreja Batista do Bacacheri reflete a característica e a proposta musical do projeto sendo um apanhado histórico das grandes obras clássicas de compositores estrangeiros e brasileiros, representativos em sua época, como: Johann Sebastian Bach, George Friedrich Händel, Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Gomes, Mozart Camargo Guarnieri e Edmundo Villani-Côrtes.
Concerto nas Igrejas
O programa Concerto nas Igrejas foi idealizado pela Camerata Antiqua de Curitiba como parte de suas atividades de relacionamento com a comunidade desde o ano de 2002. Até o presente, foram centenas de concertos distribuídos nas regiões mais periféricas da cidade, com milhares de pessoas que tiveram acesso a essa atividade da Camerata Antiqua de Curitiba. Independente da denominação religiosa dessas igrejas, a Camerata visitou com seus concertos as mais diversas denominações religiosas, como igrejas Católica, Batista, Metodista, Menonita, Igreja Messiânica Mundial, Terreiro de Umbanda do Pai Maneco, entre outras.
Próximos concertos
13 de maio (sexta-feira), 20h – Paróquia Nossa Senhora Aparecida
16 de junho (quinta-feira), 20h – Igreja São José da Vila Oficinas
15 de julho (sexta-feira), 20h – Paróquia Senhor Bom Jesus do Cabral
05 de agosto (sexta-feira), 20h – Paróquia Nossa Senhora de Lourdes
01 de setembro, 20h (quinta-feira) – Santuário Santa Rita de Cássia
14 de outubro (sexta-feira), 20h – Paróquia Divino Espírito Santo
17 de novembro (quinta-feira), 20h – Santuário Nossa Senhora do Guadalupe
02 de dezembro (sexta-feira), 20h – Comunidade do Redentor
Serviço
Concerto nas Igrejas – Apresentação na Igreja Batista do Bacacheri
Data: 28/04/2016
Horário:20h
Local: Igreja Batista do Bacacheri (Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 – Bacacheri)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.