Concertos sociais

(Crédito: Cido Marques)

Hoje, 06, a Camerata Antiqua de Curitiba, em parceria com o Rede Sol, realiza concerto no Lar dos Idosos Recanto do Tarumã e amanhã, 07, às 20h, é a vez da Igreja Nossa Senhora Aparecida do bairro Seminário. As apresentações que integram os Programas ‘Música pela Vida’ e ‘Concerto nas Igrejas’ contam com a regência de Mara Campos e obras de Heitor Villa-Lobos, Edmundo Villâni-Côrtes, Mozart Camargo Guarnieri e Georg Friedrich Hãndel.
Neste ano, a Camerata Antiqua de Curitiba deu destaque às suas apresentações sociais, com concertos em hospitais, asilos e igrejas. Segundo Marino Galvão Júnior, diretor presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, órgão que administra o grupo, a intenção é democratizar o acesso. “Estamos cumprindo um papel de aproximação do público com a música erudita, no qual muitas vezes existem barreiras que parecem intransponíveis. Acreditam que a música erudita é para poucos ou entendidos, mas queremos popularizar e mostrar que é para todos”, conclui Marino.
Serviço
Camerata Antiqua de Curitiba no Lar dos Idosos Recanto do Tarumã
Data: 06/12/2017
Horário: 10h30
Local: Lar dos Idosos Recanto do Tarumã (Rua Konrad Adenauer, 576 – Tarumã)
Gratuito
Informações: (41) 3266-3813
Camerata Antiqua de Curitiba na Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Data: 07/12/2017
Horário: 20h
Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Av. Nossa Senhora Aparecida, 1637 – Seminário)
Gratuita
Informações: (41) 3274-3477

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.