Coolritiba 2020

Se preparem que o Coolritiba 2020 já está sendo preparado. A quarta edição acontece no dia 16 de maio, no Parque das Pedreiras – Pedreira Paulo Leminski e Ópera de Arame e o lineup será eclético com rock, pop, rap, MPB e música eletrônica. As informações de horários das atrações e divisão por palcos serão divulgadas em breve.
Confira o lineup completo: Ben Harper & The Innocent Criminals, Lulu Santos, Melim, Chemical Surf, Baço Exu Do Blues, Lagum + Vitão, Elza Soares, Duda Beat, Jão, Matuê, Giulia Be, Dubdogz, Dow Raiz, Bruno Be, Gabriel Boni, Gustavo Mota, Vinne, Marrakesh, DJ Glen, Pimpo Gama e Jean Bacarreza.

A venda geral irá começar na segunda-feira, 02 de dezembro. O Coolritiba 2020 conta com realização da Seven Entretenimento.

O público poderá optar por 3 opções de ingressos: Pista, Camarote (entrada exclusiva, área elevada e coberta, bar e alimentação exclusivos, bar de drinks, área exclusiva em frente ao palco e shows exclusivos) e Cool Experience (pacote com entrada exclusiva, acesso ao camarote, kit cool, longe com open bar e open food, área de descanso, estacionamento e banheiro exclusivo)

Durante todos os anos de festival, não só o público aumentou como a repercussão foi muito importante. Para conseguir atender cada vez melhor a demanda, a grande novidade em relação ao tamanho da estrutura do festival ficará por conta da pista de música de eletrônica, que, além de contar com a curadoria do label Kaballah Showcase, ganhou um espaço para chamar de seu: a Ópera de Arame. O Coolritiba 2020 ainda contará com o já tradicional Palco Cool, que abrigou grandes nomes da música nacional, além do palco alternativo, que ficará ainda maior.

O Coolritiba vai muito além de boa música. Seja com intervenções artísticas ou até mesmo ativações, o festival é repleto de experiências por todos os lados: danças, malabares, grafite ou até mesmo uma Tirolesa que atravessa a frente do Palco Cool. Em 2020 o festival contará com experiências inéditas.

Sustentabilidade
O Coolritiba é um dos únicos eventos de grande porte no Brasil que possui 100% dos gases compensados. Isso só é possível graças a uma parceria, desde a primeira edição do festival, da Seven Entretenimento com a ORMA,  uma startup que levanta o consumo de gases de efeito estufa gerados no evento e desenvolve soluções especiais de compensação dessas emissões, tornando-o carbono neutro. Além dessa iniciativa, a organização também adota uma série de medidas para garantir a sustentabilidade do festival, entre elas estão: reciclagem do lixo gerado no evento, disponibilização de lixeiras adequadas para a separação do lixo, cenografia feita com material reciclado e copos reutilizáveis. Para completar, a água no festival é gratuita a todos, diminuindo o consumo de garrafas e galões plásticos, além de garantir a hidratação dos presentes!

Moda
Reafirmando seu compromisso de apoiar manifestações criativas de pessoas e empreendedores que amam o que fazem e se doam para gerar algo que acreditam ter um significado positivo na vida das pessoas, o Coolritiba mais uma vez contará com o LABmoda. Mantendo o formato de “pop up stores’ pelo festival, a ação visa fomentar e apoiar os criadores brasileiros, aproximando cada vez mais a moda da arte. A relação dos designers presentes será divulgada em breve.

Serviço

Coolritiba 2020
Data:
16/05/2020
Abertura dos portões: 13h
Local: Parque das Pedreiras – Pedreira Paulo Leminski e Ópera de Arame (R. João Gava, 970 – Abranches)
Ingressos: a partir de R$145,00 até R$600
Classificação etária: 16 anos. Menores de 16 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.