Criolo e MC Marechal

Nesta sexta-feira (13), a Live Curitiba recebe a primeira edição do Festival Atitude Urbana com o rapper Criolo e o MC Marechal. Realizado pela produtora Like Entretenimento, o evento reúne os pioneiros da nova escola do Hip-Hop brasileiro no mesmo palco.

Muita gente não sabe, mas antes de lançar os aclamados “Nó Na Orelha” e “Convoque Seu Buda”, Criolo já tinha um disco clássico. “Ainda Há Tempo”, lançado em 2006, é hoje considerado um disco fundamental na história do rap brasileiro. “Naquela época existia uma cena em construção, e a gente tava no meio: não se encaixava nem no chamado gangsta, nem exatamente no dito underground”, conta o artista. Como todos os projetos do Criolo que vêm a público, essa turnê é mais ambiciosa do que à primeira vista possa parecer. A série de shows baseada em seu primeiro disco vem no formato clássico do hip hop, com DJ e MC no palco — e ao mesmo tempo é muito mais do que isto, e não só por conta do esmerado projeto cênico.

Já o MC Marechal, apresenta músicas da turnê denominada #KDOCD. O nome do projeto brinca com o público que espera ansioso o lançamento do primeiro CD do rapper nascido no Rio de Janeiro que soma 20 anos de carreira, mas ainda não lançou um CD. No repertório, as faixas “Espírito Independente”, ”Griot” e” Guerra” são os principais sucessos do artista.

Os ingressos para o Festival Atitude Urbana estão à venda no Disk Ingressos e os preços variam de R$ 30 (meia-entrada) a R$ 130 (inteira). É possível adquirir as entradas online no site www.diskingressos.com.br, no Call-Center (41) 3315-0808 ou nos pontos de venda físicos e quiosques da Disk Ingressos.

Serviço

Data: 13 de abril – Sexta-feira

Local: Live Curitiba (Rua Itajubá, 143 – Portão)

Horários: Abertura da casa 21h/ Início dos shows 00h

Atrações: Criolo e MC Marechal

Informações:  https://www.diskingressos.com.br/event/7454

Fábio Torres
Fábio Torres
Fábio é formado em jornalismo e especialista em Novas Tecnologias. Sua paixão é o esporte, mas por conta da convivência se viu cercado pelas artes e se deixou levar pelos acordes musicais diferentes.