Curitiba Rock Carnival

O Psycho Carnival está celebrando 15 anos de existência e preparou uma festa especial, com grandes bandas brasileiras e internacionais, e ganhou o reforço do Curitiba Rock Carnival, série de shows com entrada franca que acontecem no estacionamento da Câmara Municipal. Entre as atrações internacionais estão The Sharks e King Kurt, bandas inglesas lendárias que tocam pela primeira vez no Brasil. Ao todo, contando também as performances que acontecem à noite, no Jokers Pub, serão 37 shows, 21 deles com entrada franca.
Completam esse carnaval multifacetado a Zombie Walk, o Psycho Car (exposição de carros customizados) e a mostra de cinema Grotesc-o-Vision, que acontece na Cinemateca de Curitiba nos dias de folia.
Em 2014, o Festival criado há 15 anos por Vlad Urban vai ocupar um espaço diferente, no estacionamento da Câmara Municipal, na esquina da Barão do Rio Branco com a Visconde de Guarapuava. Ali, uma estrutura especial será montada para receber shows gratuitos do Curitiba Rock Carnival, que acontecem nas tardes dos dias 1º, 2 e 3 de março. O espaço tem capacidade para até 3 mil pessoas e a entrada será liberada de acordo com a capacidade do local.
De graça
Este recorte vespertino do Psycho Carnival, viabilizado pela parceria firmada com a FCC, terá performances de bandas de punk, psychobilly, rockabilly, surf music, ska, garage e rock’n’roll. Entre elas, estão Hillbilly Rawhide, Motorocker, Beijo AA Força, Pelebrói Não Sei, The Mullet Monster Mafia, Mistery Trio, O Lendário Chucrobillyman, Diablo Fuck Show, além de duas bandas inglesas, inéditas no Brasil: The Sharks e King Kurt.
Noitadas
Há anos o Psycho Carnival atrai pessoas de todos os lugares do Brasil em busca de um carnaval diferente. Além dos shows gratuitos – que já aconteceram nas Ruínas de São Francisco e também no Bebedouro do Lardo da Ordem, em edições anteriores –, o incansável público do Psycho Carnival está bem acostumado às noitadas regadas a performances intensas. Este ano não será diferente, com 16 shows programados.
As noitadas do Psycho Carnival seguem no Jokers Pub, onde os shows começam com a Festa do Esquenta, na sexta-feira, 28, e seguem nos dias 1º, 2 e 3 de março, sempre a partir das 22h. Entre os nomes internacionais confirmados este ano estão as austríacas Burning Aces e Anal Destination. Entre as nacionais, Crazy Horses, Kráppulas, Sick Sick Sinners, CWBillys e Billys Bastardos.
“Rolezinho” zumbi
Além dos shows, o Psycho Carnival oferece uma programação paralela, resultado de parceiras com outros produtores da cidade. A Zombie Walk, a simpática caminhada dos zumbis que ano passado atraiu 6 mil pessoas mesmo com chuva, chega a sua 6.ª edição. Desde 2008, quando apenas 25 pessoas toparam a ideia de soltar sua imaginação bizarra em fantasias com todos os tipos de zumbis, a Zombie Walk ficou cada vez mais forte e conquistou o apoio da prefeitura. Organizada por Docca e Flavia Nogueira & Staff ZW CWB, este ano a caminhada vai partir da Praça Osório, passar pelo calçadão da Rua XV de Novembro, subir pela Monsenhor Celso em direção ao Sesc Paço da Liberdade e descer pela Barão do Rio Branco, seguindo então para a Praça Eufrásio Correia até o palco do Curitiba Rock Carnival. Acontece no domingo, 2, com concentração a partir do meio-dia e saída às 14h30. No Paço da Liberdade a turma fará uma pausa para fotos e apresentação de coreografias.
Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.