Duofel apresenta novo disco


Amanhã, 16, o Duofel, dupla de violonistas formada por Fernando Melo e Luiz Bueno, lança novo disco, no Teatro do Paiol. A dupla, que existe desde 1978, apresenta o disco Duofel pulsando MPB, com músicas de Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Egberto Gismonti, Renato Teixeira, Baden Powell, Dorival Caymmi, entre outros escolhidos para marcar os seus 35 anos de carreira.

Após lançar 12 CDs e dois DVDs nesses longos anos de parceria, o Duofel traz um novo trabalho, mas se mantém fiel às características sonoras que conquistaram o público. Fernando Melo e Luiz Bueno se dedicaram intensamente aos ensaios e gravações, para dar a sua versão para obras que marcaram a música popular brasileira.

O Duofel fez shows por todo o Brasil e figura entre os grandes nomes da música instrumental brasileira. Nos anos 80, obteve muito sucesso ao lado de Tetê Espíndola. Depois, a dupla participou de algumas turnês com Hermeto Pascoal. Em 1993 lançou um álbum que recebeu cinco indicações para o Prêmio Sharp de Música. Com Sebastião Tapajós, o Duofel apresentou-se em nove cidades europeias. Em 1996, realizou sua primeira turnê pelos Estados Unidos, num circuito “americano para americanos”, incluindo alguns dos melhores clubes de jazz, como “Knitting Factory”, em Nova York. Com Itamar Assumpção e Ná Ozetti dividiu shows pela França e Alemanha.

Em 2008, quando comemorou 30 anos de carreira, o Duofel fez uma apresentação de gala com a Orquestra Sinfônica da USP. Em 2012, gravou e lançou o CD dedicado à obra dos Beatles, sucesso de crítica e público. O projeto do CD foi finalizado com um antigo sonho do Duofel – gravar em Liverpool, no “The Caven Club”, um DVD memorável.

No novo disco, a homenagem vai para a MPB. No repertório estão “Casa Forte”, de Edu Lobo, “Água de Beber”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, “Romaria”, de Renato Teixeira, “Acalanto das Nonas”, de Baden Powell, “Palhaço”, de Egberto Gismonti e Geraldo Carneiro, “Disparada”, de Geraldo Vandré e Theo de Barros, “Procissão”, de Gilberto Gil e Edy Star, “Urubu Malandro”, de Lourival Carvalho e João de Barros, “Bom Dia Tristeza”, de Adoniram Barbosa e Vinícius de Moraes, “O Vento”, de Dorival Caymmi, e o medley “Construção/ Cotidiano/ Deus lhe Pague”, de Chico Buarque.

Serviço
Show do Duofel, dupla formada pelos violonistas Fernando Melo e Luiz Bueno.
Data: 16/08/2013
Horário: 21h
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho)
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.