DVD Orquestra Suzuki


O pequeno auditório do Teatro Positivo recebe nesta quinta-feira, 13, a Orquestra Suzuki Curitiba com concerto de lançamento do DVD comemorativo aos 40 anos da Associação da Educação do Talento Musical do Paraná (AETMP), que promove o ensino de violino, viola e violoncelo.
Com o objetivo de formar o indivíduo pela educação do talento, por meio do Método Suzuki, a Associação nasceu em 1978 pelas mãos da violinista e professora Hildegard Soboll Martins. Ela desenvolveu o método com pioneirismo no Paraná ao lado da professora e violinista Edna Ritzmann Savytzky.
Desde sua fundação, a AETMP vem realizando, além do ensino semanal de instrumento, cursos, encontros nacionais e internacionais, recitais e concertos com a sua Orquestra Suzuki Curitiba, formada por alunos e professores. No seu repertório vários estilos musicais, do erudito ao popular, música brasileira e folclórica dos mais diversos países.
O método
Nessa metodologia, os alunos podem iniciar o aprendizado do instrumento a partir dos 3 anos de idade, mas também na juventude e fase adulta. Com uma dinâmica diferente das escolas de música tradicionais, na AETMP os alunos recebem aulas individuais nas residências dos professores. “Já as atividades em conjunto, aulas coletivas, ensaios e concertos acontecem em espaços diversos, o que proporciona um maior entrosamento e desenvolvimento aos alunos”, conta a diretora artística da AETMP, a violinista Simone Ritzmann Savytzky.
Serviço
Concerto de lançamento de DVD da Orquestra Suzuki, comemorativo 40 anos da AETMP
Data: 1306/2019
Horário: 20h
Local: Pequeno auditório do Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.