Festival Coolritiba


O final de semana será animado para os curitibanos. Está chegando a 3ª edição do Coolritiba que chega em 2019 com novidade: mais um dia de show. O evento que acontece na Pedreira Paulo Leminski recebe Los Hermanos, Vintage Culture, Natiruts, Jorge Ben Jor e Criolo. O Festival conta com mais de 15 atrações que estarão divididas em 3 palcos:  Palco Coolritiba, Arnica e Discool.
A abertura do festival acontece na sexta-feira, 10, com o show de Tim Bernandes, vocalista do O Terno, que volta ao Coolritiba, desta vez no palco principal, para abrir o show do Los Hermanos. A banda brasileira que está de volta após quatro anos longe dos palcos sobe ao palco às 21h30.
No sábado, 11, os shows começam às 13h no Palco Arnica com a banda de rock curitibana Machete Bomb. Às 14h quem sobe ao palco é o cantor Jão com seus sucessos como Ressaca, Vou Morrer Sozinho e Imaturo. Às 14h30, no Palco Arnica, é a vez da banda curitibana e 100% feminina, Mulamba, embalar o público mais alternativo do festival. Para quem prefere uma opção mais dançante, a Pista Discool, é mais indicada, às 15h espaço é aberto com o grupo Funk You.
Já no palco Coolritiba 15h15, é a vez do músico multi-instrumentista, Silva, apresentar ao Coolritiba seu vasto repertório. Às 16h no Arnica, é o momento de uma das atrações mais esperadas do espaço alternativo, a cantora Letrux, que promete uma apresentação muito mais amadurecida, entrosada e inspirada, desde sua última passagem por Curitiba.
Para os amantes de rap, o grupo 1Kilo entra no palco principal às 16h30. Às 17h30, na Pista Discool quem sobe ao palco é Alter Disco, já no Arnica, o show fica por conta da cantora Tiê. Ainda na programação de rap nacional, 18h10 o palco Coolritiba recebe o rapper e cantor Criolo e às 19h a MC brasileira Flora Matos inicia sua apresentação no palco Arnica.
E é claro que o reggae não ficaria de fora do festival, 19h50 é a hora de uma das bandas mais conhecidas do gênero subir ao palco principal, é hora de Natiruts. 20h30, no Arnica, é a vez do cantor pernambucano Otto embalar o público com seus sucessos.
Às 21h30 quem inicia seu show na parte principal é o artista Jorge Ben, já na Discool é a vez do grupo Trepando Selvagem finalizar com chave de ouro a pista. Quem também finaliza um dos palcos é a banda brasileira de stoner rock Far From Alaska, às 22h30 no Arnica.
Para finalizar o festival com muita energia, o último artista a se apresentar é Lukas Ruiz Hespanhol, mais conhecido como Vintage Culture, um dos DJs e produtores brasileiros de música eletrônica mais populares no mundo. Ele sobe ao palco às 23h10.
Confira a programação:

Como chegar:
DE CARRO:
Rua paralela: Rua Nilo Peçanha e Rua Antônio Mariano de Lima
Rua Transversal: Rua Eugênio Flor
Rua Transversal: Rua Antônio Kraininski
Ruas de acesso: Rua Mateus Leme; Rua Nilo Peçanha, entrando na Rua Antônio Krainiski; Rua Amauri Lange Silveiro; Rua Roberto Gava.

ÔNIBUS GRATUITO:
Haverá ônibus gratuito saindo do centro da cidade. Os horários serão divulgados em breve.

DE ÔNIBUS:
Linha Turismo
Mateus Leme
Nilo Peçanha
Interbairros II (horário e anti-horário)
As linhas de ônibus em direção à Pedreira Paulo Leminski são Nilo Peçanha e Interbairros II. As ruas Eugênio Flor e Antônio Krainski serão bloqueadas a partir das 8h e a João Gava a partir das 15h. O Setran estará orientando o trânsito no local, e não será permitido estacionar na Rua João Gava, a rua da Pedreira.
Importante: Algumas ruas ao redor do local do evento estarão bloqueadas. Dê preferência ao uso do transporte público, táxis ou vans. Prevendo o tráfego intenso, saia de casa com no mínimo 4 horas de antecedência.

Acessibilidade:
No local da apresentação, estão disponíveis áreas para pessoas com deficiência devidamente sinalizadas;
Os espaços estão elevados com rampas de acesso de acordo com as normas exigidas e delimitados com guarda-corpos e banheiros químicos adaptados. Será liberada a entrada de um acompanhante na área do PNE (Portadores de Necessidades Especiais);
Uma equipe de brigadistas estará disponível para acompanhamento ao local e assistência. Seguranças controlarão os acessos para garantir o uso adequado.

Serviço
Festival Coolritiba 2019
Data: 10 e 11/05/2019
Local: Pedreira Paulo Leminski.
Ingresso: A partir de R$ 150

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.