Franz Ferdinand na Ópera de Arame

Curitiba vai cantar e dançar os sucessos da banda escocesa Franz Ferdinand no próximo dia 11 de outubro. Alex Kapranos e sua banda irão se apresentar pela primeira vez na capital paranaense na Ópera de Arame como parte do selo Popload Gig. O show faz parte da turnê de divulgação do álbum “Always Ascending“, o quinto disco do grupo.

A expectativa da banda é alta pelo show: “Eu quero ver um público com energia alta, dançando e cantando o show inteiro. Será que estou pedindo demais?” brinca o baixista Bob Hardy, que falou com exclusividade com o Em Cartaz sobre a passagem do Franz por Curitiba. “Nós sempre nos consideramos uma banda de música dançante, usando as dinâmicas e arranjos da música dance eletrônica, mas com instrumentos”, afirma Hardy, que complementa: “Isso é algo que tentamos fazer o máximo possível neste novo álbum“.

A nova turnê é a primeira da banda com sua nova formação, contando com Dino Bardot e Julian Corrie no lugar do guitarrista Nick McCarthy. “Apesar da ideia de ter que encontrar novos membros para a banda fosse desafiadora no começo, assim que começamos a trabalhar com Julian e convidamos nosso amigo Dino para tocar guitarra conosco, isso se tornou algo natural imediatamente“, revela o baixista, que elogia muito a presença dos novos colegas, dizendo que “a mudança da formação da banda nos trouxe uma nova energia que nós temos realmente gostado de usar durante a turnê“.

As músicas do Franz Ferdinand possuem um caráter político inegável – algo que para Hardy é inerente ao seu trabalho e até mesmo necessário: “quando existe alguém terrivelmente desqualificado como Donald Trump na Casa Branca, é papel de todos apontarem a todo e qualquer momento o quão insano isso é. Além disso, qualquer pessoa que vote no Tory (partido conservador da aristocracia britânica) é um monstro“, critica o músico.

Além disso, os fãs podem esperar também uma banda que conhece e gosta muito da música brasileira. “Somos muito fãs da música brasileira, desde a Tropicália e artistas como Os Mutantes, Tom Zé e Gilberto Gil“, diz Hardy. O gosto dos rapazes escoceses também é bastante diversificado quando se fala de artistas mais recentes. “Nós também amamos Sepultura e Bonde do Rolê. MC Bin Laden é um MC contemporâneo que nós gostamos e também tem o Boogarins, que abriu nossos shows na última turnê pelo Brasil“.

Desta vez, a banda se apresenta sozinha em dois shows, dia 11 de outubro, em Curitiba, e 12 de outubro, em São Paulo. Os ingressos para o concerto na Ópera de Arame ainda estão disponíveis.

Serviço

Franz Ferdinand – Popload Gig

Ópera de Arame

Rua João Gava, 970, Abranches

Dia 11 de outubro, 21h

Mais informações: http://www.ticketload.com/events/popload-gig-com-franz-ferdinand-curitiba-311

 

Fábio Torres
Fábio Torres
Fábio é formado em jornalismo e especialista em Novas Tecnologias. Sua paixão é o esporte, mas por conta da convivência se viu cercado pelas artes e se deixou levar pelos acordes musicais diferentes.