Franz Ferdinand


Público de Curitiba se prepare que em outubro o Franz Ferdinand desembarca em Curitiba. A banda escocesa volta ao país para divulgar o seu quinto álbum, Always Ascending, lançado em fevereiro deste ano. O trabalho também marca a estreia de Dino Bardot (do trio 1990s) e Julian Corrie (mais conhecido na seara eletrônica por Miaoux Miaoux), músicos conceituados da cena rock e eletrônica de Glasgow, que entram para substituir o carismático guitarrista Nick McCarthy. “Queríamos que o disco ficasse completamente diferente de tudo o que já fizemos“, explica Alex Kapranos, vocalista e o grande responsável pelas apresentações eufóricas do grupo.
Se você ouvia indie-rock no comecinho dos anos 00, também não tem como você não conhecer os inúmeros hits como “Take me out”, “Do You Want to”, “This Fire”, “Darts of Pleasure”, apenas citando alguns. Só o disco de estreia, lançado em 2004, teve cinco músicas nas paradas inglesas, todas com repercussão imediata por aqui, levando um Mercury Prize e uma indicação ao prêmio de Melhor Álbum Alternativo no Grammy. Nesses dezesseis anos de Franz Ferdinand, o Brasil teve a sorte de receber o grupo várias vezes, em todas as suas fases, sempre com shows lotados e com singles recém-lançados cantados na íntegra pelos fãs. Esta será a primeira apresentação dos escoceses em Curitiba! Franz Ferdinand é formado por Alex Kapranos, Bob Hardy, Paul Thomson, Julian Corrie e Dino Bardot.
Serviço
Popload Gig com Franz Ferdinand
Data: 11/10/2018
Horário: 21h
Local: Ópera de Arame (Rua João Gava, 874 – Abranches)
Ingressos: R$100,00 (pista 1º lote meia-entrada) a R$420,00 (pista premium inteira)
Classificação etária: 18 anos

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.