Jazz na Ópera


A Ópera de Arame conta com o primeiro Palco Flutuante do Brasil. É para iniciar a programação do mês de maio o jazz vai tomar conta do palco. No dia 30 de abril é celebrado o Dia Internacional do Jazz, mas em vez de comemorar apenas um dia, o Vale da Música preparou uma programação especial para todo o mês de maio.
Na terça-feira (30), os curitibanos do Helinho Brandão Quarteto, a banda Sambaqui Jazz, com um tributo à lenda do jazz, Herbie Hancock e a Jazz Cigano, comandam a pré-estreia da programação do próximo mês. Já no dia 1º, feriado, tem jazz para todos os gostos. Os Destemidos trazem um repertório com muito acid jazz, ritmo que mistura soul, funk e música disco com jazz, o Tempra Quarteto, para quem prefere os clássicos, e a banda Sotak, que traz muito latin jazz pra fechar o dia. Além das bandas da capital, ainda se apresentam grupos de Recife, Santa Catarina e Argentina.
Já no último dia da programação (31), os beatlemaníacos poderão curtir o repertório da banda num formato instrumental. E quem estará no Palco é um dos integrantes da banda cover Star Beetles, da Argentina. A banda é conhecida no mundo como uma das melhores bandas covers do quarteto de Liverpool, e no Palco Flutuante quem vai fazer o público curtir é Javier Godoy – o John Lennon.
Confira a programação completa e programe-se:

 

Serviço
Local: Vale da Música – Ópera de Arame (Rua João Gava, 970 – Abranches)
Horário: terça a domingo das 10h às 18h
Ingresso: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.