Jorge Drexler em Curitiba


Mais um show internacional esta chegando em Curitiba este ano. O cantor e compositor uruguaio, Jorge Drexler se apresentará em Curitiba, no dia 20 de abril, para o lançamento do novo disco “Salvavidas de hielo”. No país, o show passará por várias capitais, e está com sessões esgotadas em Porto Alegre e São Paulo. Na capital paranaense a apresentação acontece na Ópera de Arame e conta com a realização da Music Tour e Orth Produções.
Neste novo trabalho, o artista teve um grande desafio criativo ao utilizar um único instrumento, o violão, tocado tanto de modo tradicional como de formas alternativas, para explorar toda sua capacidade percussiva, fazendo experimentações para dar vida as suas canções, sendo uma oposição ao trabalho anterior, que girava em torno de grande variedade sonora.
As onze músicas autorais de “Salvavidas de hielo” abordam expressões pessoais do universo do cantor como migração, tempo, amizade e outras. Ele foi gravado entre o México e a Espanha, onde reside há duas décadas. Entre as principais canções estão “Movimento” (música de abertura)”, “Telefonia”, “Silencio” e “Pongamos que hablo de Martínez” (que presta uma homenagem a Joaquín Sabina seu amigo, que o incentivou a ir para Madri apresentar suas músicas, onde acabou residindo), além de contar com participações especiais em duetos com as cantoras mexicanas Julieta Venegas e Natalia Lafourcade e com a chilena Mon Laferte.

Serviço
Jorge Drexler – “Salvavidas de hielo”
Data: 20/04/2018
Horário: 21h
Local: Ópera de Arame (R. João Gava, 874 – Abranches)
Classificação etária: 14 anos (acompanhado dos pais)
Ingressos: à partir de R$ 90,00 (meia-entrada na Plateia ROSA) e R$ 170,00 (inteira na Plateia ROSA)
Informações: 41 3315-0808

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.