Jota Quest embarca no formato intimista


Em uma sexta-feira chuvosa o Jota Quest subiu ao palco do Teatro Guaíra com seu mais novo trabalho Jota Quest Acústico – Músicas Para Cantar Junto. “É a segunda vez do Jota Quest no Teatro Guaíra e quando nós apresentamos pra primeira vez aqui tivemos a certeza que precisávamos voltar para este palco com este tipo de show”, admite Rogério Flausino.
Já nas primeiras músicas era possível sentir que o show seria acompanhado pelo coro dos curitibanos. As três primeiras músicas foram só sucessos como “Dias Melhores”, “Carta de Amor” e “Encontrar Alguém”. Em seguida a primeira música nova apresentada foi “Morrer de Amor”, em parceria com Alexandre Carlo, da banda Natiruts, que possui citação de Mário Quintana.
Rogério Flausino (voz), Paulinho Fonseca (bateria), PJ (baixo), Marco Túlio (violões) e Márcio Buzelin (Teclados) contam ainda com a presença dos músicos Pedro Cassini (violões), Play e Tibless (backing vocais) e Brasa Trio (metais) com Fabrício Hernane (Trombone); Moisés Nazaré (Trompete) e Jacques Anderson (Sax) para repaginar hits como “Amor Maior”, “Sol”, “Mandou Bem”, “Do Seu Lado” e “Fácil”.
Mesmo apresentando diversas canções, pela primeira vez em formato acústico. os curitibanos levantaram das cadeiras para dançar com “Na Moral”, “Macacada” e “Só Hoje”. O público curitibano estava tão solto que Flausino conseguiu um feito em Curitiba e fez com que o publico se abraça-se durante a música “Abraço”.


Uma banda que possui duas décadas de carreira conta com canções que por mais que tenham sido gravadas há anos faz com que o público cante do começo ao fim. Em um formato bem acústico, com instrumentos desplugados o coro tomou conta do teatro com “Ônibusfobia”, “Vento”, “Vem Andar Comigo” e “Sempre Assim”.
Jota Quest tem um repertório extenso, mas ainda assim não pode parar e por isso eles apresentam as novas composições como “Para Quando Você Se Lembrar de Mim”, parceria com Wilson Sideral, “A Vida e Outras Historia”, parceria com Leoni, e “Você Precisa de Alguém”.
Para trazer um clima mais intimista a banda investiu também em jogos de luzes, um telão que tomam conta de todo fundo do palco. As imagens do telão e as cores do show possuem uma pegada retrô-futurista e Flausino retoma está “viagem-astral” ”O futuro chegou, o futuro é agora. Vamos aproveitar isso aí”, declara o vocalista. A programação visual e iluminação são assinados por Ludmila Machado e Lino Pereira.
O espetáculo baseado no mais novo DVD lançado pela banda é para ninguém botar defeito já que traz diversos hits mesclados com canções novas e agradam desde os fãs mais afoitos até aquele público que só conhece os sucessos. O novo show do Jota Quest foi realmente feito para cantar junto do começo ao fim.

 

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor

Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.