Lançamento da biografia de Aquiles Priester

Aquiles Priester

Um dos mais respeitados bateristas do mundo, fundador da banda Hangar, Aquiles Priester, lança biografia na Fenac dia 15/03, 19h30. O título do livro do artista nascido em Otjo, África do Sul, é De Fã a Ídolo.

Priester veio jovem ao Brasil e logo se apaixonou pelo futebol, chegando a jogar em um time de Foz do Iguaçu. Mas seus planos mudaram em 1985, durante o primeiro Rock in Rio. ”Durante todo o festival, montei uma bateria de latas, potes de sorvete, galões de gasolina, e comecei a batucar no fundo da minha casa” conta.

Dublando Ultraje a Rigor com o sonho de ser um grande baterista, teve que acompanhar a família em mudança para Porto Alegre. Passou por muitas bandas, sempre acreditando que seria ‘A’ banda. Somente em 1997, fundou a Hangar, com covers de Heavy Metal e composições próprias. Em 1999 a banda lançou CD que começou a projetá-la no cenário nacional.  A partir de 2001, com o sucesso que fez, Priester foi convidado a gravar CDs com a banda Angra.

Durante vários anos, em diversos países, o jovem, que passou por muitas bandas, ganhou prêmios como melhor baterista do mundo. Vale conferir a história e o pocket show da Banda Hangar.

admin
admin