Márcio Marinho

Na próxima terça-feira, 19, a CAIXA Cultural de Curitiba recebe Márcio Marinho, atração da Série Solo Música. O músico fará um recital solo de cavaquinho, sem outro instrumento como acompanhante.

Márcio é músico de grande virtuosismo um dos principais cavaquinhistas do país, com um trabalho irretocável”, diz Alvaro Collaço, curador e produtor da Série Solo Música, que ressalta estar o cavaquinho em boa fase na atualidade qual os anos 50, quando teve início o sucesso do ícone Waldir Azevedo. Isso por conta de artistas como Henrique Cazes, Luciana Rabello, Pedro Amorim e o curitibano Julião Bohêmio, além do próprio Márcio.

No seu show na Série Solo Música, Márcio traz seu cavaquinho turbinado para uma experiência radical e surpreendente. Boa parte do repertório é dedicada a obra de Johann Sebastian Bach. Do compositor ele tocará três movimentos da “Partita nº 1 em Sol Maior” e três da “Partira nº 2 em Ré menor”. Depois fará músicas curiosamente não relacionadas com o cavaquinho como “Vamos fugir”, de Gilberto Gil e “Sampa” de Caetano Veloso, além de composições próprias.  

Serviço

Série Solo Música – Márcio Marinho

Data: 19/11/2019

Horário: 20h

Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)

Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia)

Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.