Música em Casa

O Covid-19 tem preocupado o Brasil e o mundo e para ajudar a combater o coronavírus é sugerido para que as pessoas que puderem ficar em casa para se proteger e proteger o próximo é uma ótima solução.

Pensando nisso, estão surgindo festivais musicais com artistas. Entre os festivais está o #tamojunto, do jornal O Globo, que vai mobilizar mais de 20 artistas de diferentes gêneros musicais. De sexta a domingo, cada artista fará uma live caseira intimista de 30 minutos em sua conta oficial no Instagram, com transmissão completa ao vivo no site e nas redes sociais do Globo. Entre os artistas confirmados está Martinho da Vila, Adriana Calcanhotto, Jards Macalé, Marcos Valle, Duda Beat, Margareth Menezes, Dona Onete, Juliana Linhares (Pietá), Simone Mazzer, João Cavalcanti, Pedro Luís, Hamilton de Holanda, Matheus VK, Pedro Miranda, Zé Renato, Castello Branco, Duca Leindecker, Lucy Alves, Ana Gabriela, Jorge Vercillo e Cícero.

Outros artistas também vão se reunir em um evento organizado pela Universal Music. O festival Música Em Casa terá mais de 40 artistas da música brasileira que farão pocket shows no conforto da sua casa para incentivar a quarentena.

A partir desta sexta-feira, 20, até a próxima semana, dia 29 de março, os artistas irão apresentar suas músicas on-line através das redes sociais. Confira os artistas confirmados: Atitude 67, Melim, Sandy, Felipe Araujo, Vitao, Di Ferrero, Projota, Léo Santana, Michel Teló, Paula Fernandes, Luísa Sonza, Mumuzinho, Carol Biazin, OutroEu, Rodrigo Suricato, 3030, Tropkillaz, entre outros.

Um festival parecido irá acontecer em Portugal. O #EuFicoEmCasa reúne 78 artistas em seus dias. Cada show terá 30 minutos  e os artistas vai cantar sem sair de casa e serão transmitidas nos perfis nas redes sociais de cada artista.

As apresentações vão até domingo, 22, é acontecem das 17h e as 23h30. Entre os artistas participantes estão: Boss AC, Cristina Branco, Legendary Tigerman, Ana Moura, Fausto, Noiserv, António Zambujo, Matias Damásio, Pedro Abrunhosa, BRANKO, Ana Bacalhau ou Capicua, entre muitos outros.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.