Música pela Vida

A Camerata Antiqua de Curitiba fara concertos sociais esta semana. As apresentações gratuitas acontecem nessa terça-feira, 03, no Hospital Santa Casa e na quarta-feira, 04, o concerto será aberto ao público na Capela Santa Maria, com obras selecionadas para o público infanto-juvenil.
O repertório no Hospital Santa Casa será um apanhado histórico de compositores que marcaram sua geração, como Ola Gjeilo (1978), Antonio Vivaldi (1678-1741), Heitor Villa-Lobos (1887-1959), Eric Whitacre (1970) e Edmundo Villani-Côrtes (1930).
Integrados ao Projeto ‘Música pela Vida’, os concertos têm a regência de Mara Campos, e devem levar a música erudita às pessoas que não têm acesso a ela. O projeto “Música pela Vida” conta com uma programação anual, difundindo a música erudita na cidade. “Buscamos nos aproximar ainda mais e mostrar que a música erudita não é tão distante como as pessoas costumam pensar”, adianta a regente destes concertos, Mara Campos. “Nossa proposta é trabalhar a música como terapia”.

(Crédito: Cido Marques)

Serviço
Camerata Antiqua de Curitiba “Música pela Vida”
Data: 03/07/2018
Horário: 10h30
Local: Hospital Santa Casa de Curitiba (Praça Rui Barbosa, 694 – Centro)

Programa para público infanto-juvenil
Data: 04/07/2018
Horário: 10h30
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.