Never Surrender

Banda Blindagem – Palco Crossroads

O Dia Mundial do Rock é celebrado no dia 13 de julho e por esse motivo o Crossroads organizou uma grande festa a qual reuniu importantes bandas autorais e covers de Curitiba. O “Festival Crossroads Dia Mundial do Rock” ocorreu no dia 14 e juntou, no Usina 5, bandas covers como a TN/SHE (tributo ao AC/DC), Afoostic (tributo a Foo Fighters), Rejection (tributo ao Pantera) e King Nothing (Tributo ao Metallica). De bandas autorais foram convidadas a Sugar Kane, Válvula Vapor, Motorocker, Black Maria, Macumbazilla, entre outras. E o Blindagem, icônica banda curitibana, também participou do festival e levou ao palco muita alegria, amor e nostalgia.
Diferente das edições anteriores, a desse ano inovou ao levar o evento para um local mais amplo e por dispor de quatro palcos (Crossroads, Absolut Pool, Heineken e Jack Daniel´s), onde um total de 34 atrações musicais que se revezaram das 14h às 4h.

Banda The Vedders – Palco Heineken

Uma das bandas mais esperadas do evento foi a eletrizante TN/SHE, formada em 2016 com o intuito de prestar tributo ao AC/DC. Porém, mesmo com uma história tão recente, a TN/SHE conquistou o público curitibano de uma maneira muito positiva.
Em entrevista ao Em Cartaz, a TN/SHE comentou a respeito da importância de poder fazer parte desse evento. “É um dos eventos mais importantes de Curitiba e sentimos que todo nosso esforço até aqui só tem nos trazido ótimos resultados.” O grupo também destacou a qualidade das bandas que foram escaladas para o evento. “A qualidade das bandas é indiscutível. Somos muito gratas em poder compartilhar esse dia ao lado de colegas de profissão tão talentosos e pela oportunidade que a equipe Crossroads nos deu mais uma vez. Isso só mostra que estamos no caminho certo, e é por onde pretendemos continuar progredindo sempre.”
Sobre a relação com os fãs, a TN/SHE disse que o amor e o carinho transmitido por eles são os principais motivadores. “A relação é a melhor possível. Esse é nosso combustível na verdade, e é pelos fãs que queremos fazer nosso trabalho progredir cada dia mais. recebemos muitas mensagens de apoio, carinho e até pedidos de casamento”, brincam as garotas.
E a banda é tão amada que até tem um fã clube. “O Fã Clube TN/SHE de Paranaguá foi fundado pelos maravilhosos Emerson Bonetti e Emanuel Robrigo. Eles estão sempre organizando viagens e excursões para a galera, movimentando as redes sociais, e nos dando muito amor sempre! Inclusive estarão com a gente cobrindo o Dia Mundial do Rock”.

Banda Sulround – Palco Absolut Pool

Entrevistamos, também, os integrantes da King Nothing, banda tributo ao Metallica. Em relação ao evento e sua importância, o grupo destacou a chance das bandas locais de mostrarem seus trabalhos, bem como a oportunidade de se apresentarem com outras autorais. “É um grande evento, certamente o mais importante da cidade, que coloca bandas do cenário cover assim como bandas do cenário autoral em destaque, tocando lado a lado e colocando de lado a velha e batida discussão do cover X autoral. É uma honra poder estar fazendo parte desse evento ao lado de nomes como Motorocker, Project46 e Blindagem”.
A banda também comentou sobre a relação e a proximidade com os fãs. “O público recebeu muito bem nossa proposta de tributo, e é ótimo o fato de sempre termos a chance de conversar bastante com pessoal do público e pegar um feedback deles para poder fazer cada vez melhor”.

Banda Meinteil – Palco Jack Daniel´s

Como bem ressaltaram os entrevistados, o “Festival Crossroads Dia Mundial do Rock” é um dos eventos musicais mais importantes de Curitiba. Além de proporcionar a oportunidade do público de assistir e se sentir mais próximo de suas bandas locais preferidas, enaltece o cenário local e incentiva músicos e grupos a mostrarem seus trabalhos, paixões e projetos.
Confira como foi o evento e a entrevista que fizemos com as bandas participantes:

Eduardo Leprevost
Eduardo Leprevost
Eduardo V. Leprevost, o “Duds”, é jornalista e advogado. Com 13 anos de idade descobriu o Heavy Metal e desde então criou interesse não só pelo gênero, mas, também, pelo mundo do Pop e Rock em geral. A música, literatura e o cinema são suas paixões, bem como o universo geek, e sempre que pode participa de encontros e eventos do tema.