Ópera cômica

A Fundação Cultural de Curitiba anuncia a nova temporada do programa Ópera Ilustrada. A primeira apresentação é a ópera cômica Empresário Franco, de Mozart. Esta obra foi composta para um concurso em Viena, em fevereiro de 1776.

Maestro Alessandro Sangiorgi

Dirigido pelo maestro Alessandro Sangiorgi e com coordenação de Cristine Marquardt. O espetáculo é uma produção do Observatório das Artes. No elenco estão Maurício Vogue (ator), Rosana Stavis (atriz e cantora), Carla Domingues (soprano), Anna Spadonni (soprano), Cleyton Pulzi (tenor) e Marcelo Dias (barítono).

A ópera se passa no escritório do Empresário Franco, que depois de fazer cabala e numerologia, transforma-se no poderoso Sr. Frank. Ele então conhece Antenor, um riquíssimo investidor que decide fazer uma proposta irrecusável: montar a maior ópera de todos os tempos. Madame Herz é uma cantora experiente, reconhecida por sua bela voz e pelo seu terrível temperamento. Já a impetuosa Mademoiselle da Silvah, é recém chegada dos Estados Unidos, onde estudou canto lírico. Não precisa dizer que este duelo entre as prima-donnas irá durar algumas árias como a fervorosa Rainha da Noite, da “Flauta Mágica” de Mozart.


De  03/06/2011 a 05/06/2011 às 20h (dias 3 e 4) e 18h30 (dia 5)
Na Capela Santa Maria
Ingresso: R$15 e R$7,50 (meia). No dia 5 de junho (domingo), entrada gratuita.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.