Oratório de Natal

(crédito: Cido Marques)

A temporada 2018 da Camerata Antiqua de Curitiba está chegando ao fim e para celebrar terá ainda o Oratório de Natal. Programa de destaque com a regência do maestro belga, Bart Naessens e execução do ‘Oratório de Natal’ de Bach. São cerca de 60 músicos no palco apresentando as obras em comemoração ao advento natalino, na Capela Santa Maria Espaço Cultural.
O compositor Johann Sebastian Bach (1685-1750) tem uma cantata para cada oficio religioso do ano, escritas para coro e orquestra. Nesse Programa foram escolhidas as três primeiras partes do texto-base do Oratório de Natal, formado por trechos dos Evangelhos de Lucas e Mateus, complementado com versos do poeta Christian Friedrich Henrici – “Picander”.
Ainda para o concerto, solistas nacionais e internacionais representam os personagens acompanhando a história narrada pelo evangelista e tenor Rodrigo del Pozo (Chile). Completam o repertório a soprano Natália Aurea (SP), o contratenor Paulo Mestre (PR), o barítono Norbert Steidl (Áustria/Brasil-PR).
O concerto de encerramento com obras natalinas é tradicional na programação da Camerata, explica Janete Andrade, coordenadora de música erudita. “Foi um ano incrível, que tivemos grandes momentos, e agora estamos terminando muito bem, com o que a gente adora, com Bach”.
Serviço
Camerata Antiqua de Curitiba – Concerto de encerramento da temporada 2018
Data:14 e 15/12/2018
Horário: Sexta-feira, às 20h e sábado, às 18h30
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273)
Ingressos: R$30 e R$15 (meia-entrada)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.