Orquestra à Base de Sopro

(Crédito: Lucília Guimarães)

A Orquestra à Base de Sopro volta a se encontrar com Chico Mello neste sábado, 13 e domingo, 14, na Capela Santa Maria. A apresentação com o compositor com carreira internacional tem a regência do clarinetista Sérgio Albach e participação da cantora Juliana Cortes.
Esta é a segunda vez que a Orquestra convida o compositor. Estão previstas execuções de obras de vanguarda de várias vertentes da música mundial. “A intenção é trazer ao público o trabalho do profissional reconhecido mundo a fora”, explica Albach, também diretor musical da OABS. “Chico Mello é um dos principais compositores da atualidade. Quem vier irá encontrar sons não tradicionais, conhecer possibilidades musicais que normalmente não ouve. Será uma experiência inovadora”, afirma.
“Ele é muito bom, tenho muita influência dele. Em Berlin produziu numa linha bem aberta, então sempre que trabalhei com ele aprendi muito sobre arranjo, performance no palco, é um artista muito completo”, conclui Albach.
Neste concerto haverá a participação da cantora Juliana Cortes, conhecida pela pesquisa de repertórios alternativos do cenário brasileiro e sul americano. Obras como ‘Choro do Budista’, ‘Basta’, ‘Chorando em 2001’ e ‘Pensando em Ti’, serão executadas com arranjos e adaptações elaborados por integrantes da Orquestra como, Gabriel Schwartz, Gilson Fukushima e Luís Otávio Almeida.
Serviço
Orquestra À Base de Sopro e Chico Mello com participação de Juliana Cortes
Data: 13 e 14/04/2019
Horário: 18h30
Local: Espaço Cultural Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273)
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.